Sonia Quintella de Carvalho, presidente da Artesol, reúne convidados nesta quarta (4) durante a 13ª edição do jantar e leilão anual da ONG. No Shopping JK Iguatemi, o evento dá continuidade à celebração dos 25 anos de trabalho da organização fundada pela antropóloga Dra. Ruth Cardoso para gerar trabalho e renda justa para comunidades artesãs.
À venda por mil reais, os convites fazem parte da arrecadação de recursos para a manutenção das atividades da instituição no próximo ano. “Começou como um jantarzinho simples no Jockey Club, com sorteio de garrafa de vinho e ferro de passar roupa”, diverte-se Sonia. “Hoje nossa receita é bem maior e temos patrocínios, mas o jantar e leilão nos ajudam a pagar custos fixos.”
+ Sapataria de luxo abre as portas com brechó e ateliê na Avenida Paulista
A jornalista e mixologista Néli Pereira será a apresentadora da noite e Sonia Quintella recebe o público às 19h para o coquetel que acontece no espaço de eventos do centro de compras, o Apartamento JK. Além do jantar assinado por Viko Gastronomia, às 20h30, também acontece um leilão de peças exclusivas de artesãos brasileiros. “Serão vinte peças e pretendemos arrecadar 300 000 reais”, completa Sonia.
ATUALIZAÇÃO: com cerca de 100 convidados, o leilão arrecadou pouco mais de 200 000 reais, incluindo os valores de duas rifas. A peça mais cara foi arrematada por 35 000 reais, um vaso em cerâmica artesanal produzido em Coronel José Dias, cidade no Piauí.