Protagonista da série Cangaço Novo, sucesso do Prime Video, Allan Souza Lima, 37, está em destaque em São Paulo por um outro talento: a fotografia. Na nova exposição Sertão Íntimo, realizada no Espaço de Arte Caboco, em Pinheiros, o ator reúne onze obras produzidas durante os oito meses de filmagens no sertão cearense.
“São fotos que para mim representam um momento de respiro e ao mesmo tempo uma visão dos meus sentimentos nas gravações”, define.
+ O casal por trás do sucesso da série ‘Cangaço Novo’
Essa é a segunda vez que ele organiza sua própria mostra, uma seleção com imagens de paisagens, casas e elementos da cultura nordestina feita em parceria com o artista visual Jota Andrade.
“Quando fiz a novela Novo Mundo (2017), comecei a registrar com o celular o meu olhar perante meu trabalho, sempre em um estilo poético.” Enquanto isso, seus fãs só torcem pela confirmação da segunda temporada de Cangaço. “Vai acontecer? Acredito que vai em breve, mas não crio expectativa. É muito bonito quando me param para falar sobre meu personagem. Ter esse reconhecimento é o sonho de todos.”
Publicado em VEJA São Paulo de 27 de outubro de 2023, edição nº 2865