Na última segunda (31), celebridades, políticos e esportistas encararam o frio para prestigiar a inauguração da unidade de Moema de uma rede de pizzarias, a Sala Vip, de Osvaldo Gonçalves, mais conhecido como delegado Nico, do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). Nos anos 90, ele começou a investir no ramo gastronômico com uma casa no Ipiranga que comportava cinquenta pessoas. Deu tão certo que, hoje, tem dez fi liais espalhadas pela Grande São Paulo, uma no Guarujá e um restaurante italiano, o Nico Pasta & Basta. Qual o segredo dessa expansão rápida? “Trato todos com simplicidade e carinho”, afirma
■ Uma das primeiras a chegar ao evento, a socialite Marina de Sabrit comemorava o novo empreendimento do amigo. “Eu me sinto parte do sucesso do Nico”, exagerava. O motivo? “No início dos anos 90, vendi a ele as cadeiras que serviram para montar a primeira pizzaria.” Os objetos pertenciam ao Spaghetti Music, restaurante de Marina que micou nos anos 90.
■ Em companhia da namorada, Marlene Tuffi , Chiquinho Scarpa desfi lava com uma chamativa calça vermelha. Teria ele aderido à tendência color blocking? “Sou descendente de italianos, e nós, no verão, usamos roupas com tons fortes. Não tem nada a ver com moda”, explicava aos curiosos.
■ Alicinha Cavalcanti fugiu do evento que promovia, a pré-estreia do musical Cabaret, para prestigiar o amigo. “Nico é muito prestativo. Sempre me liga para saber se estou bem e vive mandando pizzas de presente para a minha casa.”
■ Adriane Galisteu fez uso da máxima “surgir, sorrir e sumir”. Depois de vinte minutos no evento, a apresentadora ia embora quando encontrou Mariana Belém, grávida de oito meses. “Eu tô gerando a namorada do seu fi lho”, brincou a cantora, referindo-se a Vittorio, rebento de Adriane, que completou 1 ano em agosto.
■ A ex-BBB Íris Stefanelli fez a alegria dos garçons. Tirou fotos com vários. “Minha mulher ama você”, disse um deles antes de tascar um beijo no rosto da loira. Apesar de cobrir o evento para o TV Fama, Íris nem sabia quem era o dono da festa. “Nico? Que Nico?”, perguntou.
■ E o recorde de garfadas da noite foi para… Gilberto Kassab. Indiferente aos comentários de que sua silhueta anda para lá de rechonchuda, o prefeito mandou ver com gosto. Em pouco menos de uma hora, sete pedaços de redondas variadas desapareceram do seu prato. Depois da comilança, foi só sorrisos para os fotógrafos.