Othon Bastos retorna a São Paulo com monólogo
Vencedor do Prêmio Shell pelo trabalho, o ator de 92 anos faz duas semanas de apresentações de "Não me Entrego, Não", no Teatro Sergio Cardoso

Depois de uma curta temporada, em março, no Sesc 14 Bis, e de ter rodado o Brasil sem patrocínio, Othon Bastos, 92, retorna à capital para duas semanas de apresentações do monólogo Não me Entrego, Não, entre os dias 25 de setembro e 5 de outubro, no Teatro Sérgio Cardoso – desta vez, patrocinado pela Transpetro via Lei Rouanet. Na montagem, Bastos perpassa seus 74 anos de carreira criando blocos de reflexão sobre trabalho, amor, teatro, cinema e política a partir de suas próprias memórias.
Citando e trazendo referências a grandes autores da dramaturgia, o ator – que venceu o Prêmio Shell 2025 por sua atuação neste trabalho – também faz considerações sobre resiliência e os obstáculos que se apresentam na existência humana. “Esse espetáculo é uma visita a mim mesmo”, disse o ator para a repórter Vanessa Barone em matéria de capa da Vejinha celebrando sua carreira e publicada na época da estreia. Criado por Flavio Marinho, o espetáculo, que fez sua primeira temporada em junho de 2024, no Rio, já foi visto por 70 000 pessoas e rodou mais de vinte cidades brasileiras. No dia 2 de outubro, às 20h, a sessão será acessível com LIBRAS e audiodescrição (100min). 12 anos.
Os ingressos já estão à venda online através do sympla.com.br.
Teatro Sérgio Cardoso (Sala Nydia Licia). Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista. Qui. a sáb. 20h. Dom., 16h. Até 5/10. R$ 50,00 a R$ 180,00. sympla.com.br.