Mãe é expulsa do Instagram após foto “polêmica” de bolo de Páscoa
No domingo de Páscoa, o Reino Unido e outros países celebram a data com uma sobremesa muito especial: chamado Bolo Simnel, o doce é decorado com 12 bolinhas de marzipã que representam 11 apóstolos e Jesus (Judas é excluído da “homenagem”). Mal sabia a britânica Sue Moseley que uma foto da guloseima resultaria na sua expulsão do Instagram. + […]
No domingo de Páscoa, o Reino Unido e outros países celebram a data com uma sobremesa muito especial: chamado Bolo Simnel, o doce é decorado com 12 bolinhas de marzipã que representam 11 apóstolos e Jesus (Judas é excluído da “homenagem”). Mal sabia a britânica Sue Moseley que uma foto da guloseima resultaria na sua expulsão do Instagram.
+ Site revela se seu namorado está usando Tinder às escondidas
+ O que significa a estranha mudança na tela do WhatsApp?
Durante o feriado, Sue e sua família compartilharam nas redes sociais a foto do bolo festivo. Sua filha, Jennifer Moseley, responsável por preparar a guloseima, comentou em sua conta no Instagram: “Chegou a hora (após muito trabalho e alguns vírus chatinhos) de aproveitar a Páscoa com um bolo Simnel“. Confira:
Como uma boa mãe, Sue resolveu compartilhar o belíssimo trabalho da filha — a foto, aparentemente inofensiva, no entanto, acabou resultando na expulsão da mulher da rede social: “Quando ela tentou abrir o Instagram novamente, o celular enviou uma mensagem dizendo que a conta dela tinha sido desabilitada por que ela violou os termos de uso“, disse a outra filha de Sue, Fiona Moseley, ao Mashable.
A mulher então seguiu o procedimento e apelou para a decisão da rede social. O que ela recebeu, no entanto, não foi uma mensagem nada animadora: “Sua conta foi desabilitada por não seguir as Orientações da Comunidade do Instagram, e nós não poderemos reativá-la. Nós desabilitamos contas que publicam conteúdo que é sexualmente sugestivo ou que contenha nudez“, explicou o Instagram em um e-mail.
Não demorou muito para a família de Sue Moseley usar outras redes sociais para criticar o Instagram: “A conta da minha mãe no Instagram foi suspensa porque ela publicou a foto de um bolo de Páscoa!“, disse Fiona em um tuíte.
“Minha mãe ficou muito triste, ela perdeu todas as suas fotos do Instagram e seu perfil. Ela é a pessoa mais doce do mundo, publica apenas fotos de sua família, viagens de férias e comida — e, por isso, eles suspenderam ela“, desabafou Fiona.
Tanto esforço teve sucesso: na tarde desta terça (5), Sue reconquistou seu perfil na rede social: “Nós cometemos um erro e reativamos a conta assim que descobrimos o problema. Pedimos sinceras desculpas para Sue Moseley pelo problema que causamos para ela“, o Instagram disse em um comunicado ao Mashable.
No Instagram, a mulher e sua família comemoraram o retorno do perfil:
Dê sua opinião: O que você achou da curiosa história de Sue? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.