Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Ana Maria Braga denuncia golpe na internet que simula sua voz

Apresentadora foi vítima de deepfake para venda de produtos estéticos milagrosos e fez alerta: 'Isso não existe'

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 dez 2023, 16h56 - Publicado em 6 dez 2023, 16h55
Ana Maria Braga no 'Mais Você' (TV Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

Ana Maria Braga fez um alerta em relação aos vídeos de deepfake, que utilizam inteligência artificial para propagar notícias falsas, após ter sua voz utilizada em uma publicação do tipo para venda de produtos estéticos milagrosos. No Mais Você (Rede Globo) desta quarta-feira (6) a apresentadora falou sobre o golpe.

+ Stênio Garcia passa mal e dá entrada em hospital

“Fazem uso [de inteligência artificial] para o mal, imitam minha voz, pegam imagens minhas, de amigos meus… Eu não faço venda de produtos de estética, de beleza, que fazem desaparecer rugas, que fazem emagrecer, que fazem sumir gordura do dia para a noite, chá milagroso, remédio para pele bonita… Isso não adianta, isso não existe!”, alertou.

O vídeo utiliza imagens de Ana Maria Braga de outros veículos e a voz da apresentadora, gerada por IA. Na publicação falsa, a voz da loira indica uma “fórmula da juventude” que com 12 gotas milagrosas retiram rugas. “Eu até pedi para me aposentar da Globo, mas a produção não deixou e me indicaram tomar esse colágeno”, diz a falsa Ana Maria.

No matinal, ela afirmou que procurou a Justiça, mas tem encontrado empecilhos para encontrar os responsáveis: “A gente vai atrás com advogado, vai atrás da pessoa, da empresa responsável. […] Você vai atrás do site e ele está hospedado na Índia, na China… E não acha o cara que desenvolveu aquilo e tem responsabilidade”.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade