A grande maioria das mulheres vive em dieta. Segue qualquer uma que encontra na internet e sofre em busca de resultados.
Recentemente foi publicado um estudo que mostra que, aos 45 anos, as mulheres terão feito 61 tipos diferentes de dieta. Isso equivale a aproximadamente duas dietas por ano. Dietas muito restritivas levam a uma rápida perda de peso, depois há uma estagnação. Quando a alimentação volta ao normal, o reganho de peso é ainda maior e muitas vezes acaba-se optando por uma nova dieta.
+ Redes sociais: como elas podem ajudar na dieta
Será que é mesmo preciso sofrer tanto com dietas malucas e viver nesse troca troca? NÃO! Viver de água e abacaxi, ou então cortar o carboidrato, ou glúten, ou lactose da sua vida não vai te tornar mais saudável e muito menos mais magro. O que você precisa fazer é comer de tudo com moderação e evitar sim alimentos que fazem mal à saúde como frituras e doces.
Use a internet e as revistas a seu favor e pegue apenas as informações que vão completar a sua vida de uma forma positiva. Foque nos dados construtivos e procure sempre fontes confiáveis.
+ Os excessos dos finais de semana são prejudiciais para a sua dieta?
Encontre um profissional que possa te fazer uma prescrição dietética personalizada e que atenda às suas necessidades. Procure fazer atividade física regularmente, isso sim vai dar um “up” na sua perda de peso. Não adianta inventar: dietas loucas não vão te ajudar, por mais que demore mais tempo para perder peso com uma dieta certinha, pode ter certeza que ela será muito mais saudável e os resultados muito mais duradouros.