No evento que aconteceu entre 5 e 8 de outubro, em Berlim, o australiano Orlando Marzo foi consagrado o grande vencedor na décima edição do World Class Competition. Patrocinado do campeonato mundial de coquetelaria a Diageo, líder mundial na produção de destilados premium, adotou a cidade alemã desta vez como sede da final do concurso.
Marzo enfrentou profissionais de outros 56 países. Entre os competidores estava Adriana Pino, vencedora da etapa brasileira da disputa. Com catorze anos de experiência, a bartender já teve passagens pelo extinto restaurante francês La Brasserie Erick Jacquin, o italiano Brown Sugar e o variado Méz e hoje atua como consultora.
Na final nacional, que aconteceu no começo de julho, Adriana foi avaliada por um júri que incluía três dos melhores profissionais do segmento pela edição deste ano de COMER & BEBER, publicada no mês passado: Ale D’Agostino, o bartender do ano, do Apothek, onde também se encontra o melhor bar de drinques também pela publicação especial; Spencer Amereno Jr., do Frank Bar, e Márcio Silva, do Guilhotina, os segundo e terceiro lugares, respectivamente na publicação. Completaram o time os também já premiados pelo COMER & BEBER Fabio la Pietra, do SubAstor, e Jean Ponce, do Guarita.
Como campeão, Marzo será o representante da Diageo no próximo ano e viajará o mundo preparando drinques e julgando competições, além de ser o décimo membro da hall da fama do World Class.
Com reportagem de Henrique Nascimento
Que bom que você veio até aqui. Comente neste post ou me escreva no e-mail saulo.yassuda@abril.com. Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.