Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

The S.: um novo bar ‘secreto’ em famoso edifício do Centro

O público pode beber drinques ao som de jazz, blues e soul no ponto etílico escondido atrás de parede, aberta com senha

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 set 2022, 00h00 - Publicado em 11 ago 2022, 07h00
Ambiente The S
O espaço: entrada "para poucos" (Rodolfo Regini/Divulgação)
Continua após publicidade

“Secreto” e “famoso” nem sempre combinam bem numa mesma frase. Mas aqui vai ela: o The S. é um bar secreto dentro de um famoso edifício do Centro de São Paulo. (Não vale confundir com o S.S., outro sepakeasy, este escondido atrás de uma loja de doces.)

Como sou ruim de guardar segredos (etílicos), revelo aqui: o novo bar funciona desde ontem (10) no complexo do centenário Clube Circolo Italiano, no Edifício Itália, construção de 1965.

O bar é tocado pelo grupo Gibicon (Grupo Ítalo-Brasileiro de Comércio e Co-branding), que tem, entre os empresários, sócios de bares como Bottled Dog e The Joy.  Segundo os proprietários, o espaço do The S. era uma ala que não estava ativa há décadas e, em alguns momentos no passado, foi utilizada para pequenas reuniões e eventos.

The S.
Porta coberta de pratos: aberta com senha (Alex Brunello/Divulgação)
Continua após a publicidade

No bar, ao som de jazz, blues e soul ao vivo, o público pode beber drinques como o negroni defumado (48 reais) e o my way (gim, suco de limão-taiti, suco e xarope de grapefruit, alecrim e Angostura; 44 reais). Para beliscar, há petiscos como croquete de pato (48 reais a porção).

Continua após a publicidade

O bar fica “escondido” no primeiro andar, atrás de uma parede de pratos. Para ela ser ser aberta, é necessário ao apontar o celular para um QR code e digitar uma senha, que você vai saber se você for amigo dos donos ou cliente do bar. Mas, se não tiver a sua, não tem problema. É só pedir ajuda a hostess, que ela lhe ajudará a entrar. Pelo menos é o que prometem os donos.

A conferir.

The S.
Avenida Ipiranga, 344, Centro (Circolo Italiano), 1º andar.
Quarta a sábado, das 16h às 2h. Acessível. Instagram: @thes_bar.

Publicidade