Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

Mundibar, com carta de drinques do mundo, reabre as portas

O bar temático de Perdizes continua a apostar em coquetelaria

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h04 - Publicado em 26 nov 2021, 11h08
Banquetas de balcão de bar com pessoas sentadas, outra atravessando o corredor
Balcão: logo na entrada do pequeno espaço (Ligia Skowronski/Veja SP)
Continua após publicidade

Dos bares e restaurantes que fecharam no início da pandemia, lá em março de 2020, há muitos que ficaram pelo caminho. Triste. Mas há um pequeno grupo de endereços que está à espera do momento certo de retorno. Um deles é o Mundibar, em Perdizes, que volta a receber o público nesta sexta (26).

O bar temático, que se aprofunda no assunto viagem e turismo, segue com a vocação de servir coquetéis consagrados no mundo todo e as pizzas em tamanho individual. (Leia aqui a primeira resenha que fiz sobre a casa.)

Coquetel vermelho com colher de sorbet ao fundo
Inverno no atacama: coquetel acompanhado de sorbet de pisco sour (Divulgação/Divulgação)

“Havíamos reaberto o salão no final de janeiro. Porém, nosso público estava muito receoso com o abre e fecha. Após sermos obrigados a fechar novamente, em abril, resolvemos esperar a vacinação na cidade de São Paulo prosperar para voltar”, diz o proprietário e bartender Luciano Ricarte Silva. “Conseguimos, com muito custo, segurar a equipe e o local para retornar nesse melhor momento,”

Uma novidade é a adição de mesas à calçada, para acomodar até oito pessoas. A carta segue com drinques divididos em países de origem, mas também ganhou novos inquilinos. Um dos autorais que permanecem é o inverno no atacama (pisco, vinho branco, xarope de framboesa e suco de azeitona chilena ao lado de sorbet de pisco sour; 28 reais).

Continua após a publicidade

Antes gratuito, o passaporte que os clientes ganhavam ao entrar, com foto e tudo, agora é pago (8 reais), mas não obrigatório. A cada drinque pedido, um carimbo é estampado nele. Dez marcações rendem um coquetel de cortesia.

Mundibar
Rua Itapicuru, 828, Perdizes, tel. 2776-8526.
Quarta a sábado, das 18h às 23h30.
Instagram: @mundibar.

Publicidade