Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

Miolo lança conjunto de vinhos de safra especial

Saiba mais detalhes sobre as novidades da empresa

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h10 - Publicado em 13 mar 2020, 06h00
Merlot Terroir: safra de 2018 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A Miolo prepara uma série de lançamentos sob o pomposo nome Os Sete Lendários, entre este mês e julho. Trata-se de vinhos já produzidos pela companhia que receberam o título por ser elaborados com uvas da safra de 2018, considerada excepcional no Sul.

“Foi a melhor na história da empresa”, garante o enólogo Adriano Miolo. “Os dias secos com noites frias reuniram as condições mais favoráveis para a produção.” De acordo com relatório da Embrapa, a safra realmente está “entre as melhores das últimas décadas.”

O primeiro rótulo a chegar ao mercado é o Merlot Terroir 2018, do Vale dos Vinhedos, que custa R$ 170,00 pelo site miolo.com.br. Na seleção há ainda etiquetas da Campanha Meridional (RS), da Campanha Central (RS) e até um syrah do Vale do São Francisco, que não teve um ano particularmente especial, mas mesmo assim foi incluído no pacote. São rótulos com teor alcoólico acima de 14% e poder de guarda.

Em tempo: até o fim do mês, a marca promete pôr à venda o Miolo Wild, nova opção feita só com uva gamay, sem o uso de sulfitos e com certificação vegana (sem produtos de origem animal no processo de clarificação).

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Publicidade