Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

Heineken cria campanha para bares arrecadarem dinheiro na quarentena

Na Brinde do Bem, o público pode comprar vouchers de consumação por um site

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 abr 2020, 19h22 •
O'Malley's
O'Malley's: um dos endereços participantes (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
  • A Heineken lançou uma campanha de arrecadação de dinheiros para colaborar com bares do país inteiro durante a pandemia da Covid-19, a Brinde do Bem. Essa é mais uma maneira de ajudar os lugares e evitar que seu endereço predileto feche as portas. Veja aqui outras iniciativas parecidas.

    Com as  atividades pausadas durante a quarentena, estabelecimentos deixam de faturar, mas continuam a pagar boletos e funcionários. Alguns  têm apostado no delivery como alternativa, o que muitas vezes se mostra insuficiente.

    g2-barsaotomelm4.jpeg
    Chope Heineken: marca apoia bares (Leo Martins/Veja SP)

    Os bares que aderem à Brinde do Bem vendem vales de 25, 50, 75 e 100 reais em brindedobem.com, feito em parceria com o site de vaquinhas virtuais Abacashi. O cliente que compra o voucher terá o direito de gastá-lo no bar após a quarentena.

    A Heineken doará o mesmo valor arrecadado ao estabelecimento — ou seja, se o bar vendeu um total de 500 reais em vouchers, receberá essa mesma quantia da cervejaria.

    Continua após a publicidade

    + Assine a Vejinha por 14,90 mensais

    Os endereços interessados em fazer parte da ação, que vai de 3 de abril a 31 de maio, devem se cadastrar no site e criar a campanha de arrecadação. Já estão participando casas como O’Malley’s, EAP Empório Alto dos Pinheiros e Jaguar Bar.

    Diferentemente de algumas ações, esta não dá direito a “regalias” aos compradores dos vouchers, como descontos ou brindes.

    Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês