Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

KL Jay vai abrir bar com pista de dança e petiscos vegetarianos

Conheça o Katarina, casa pensada pelo integrante dos Racionais MC's, e outras novidades no Centro

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 jan 2024, 06h00
KL Jay e Neiva Silva em frente à obra do bar Katarina (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

O ponto onde funcionou o clubinho Alberta #3 (2010- 2022), na Avenida São Luís, 272, no Centro, deve voltar à vida em fevereiro. Com outro nome, também feminino: Katarina.

Será o bar de Kleber Simões, o DJ KL Jay, dos Racionais MC’s. “Não nasci para ter sócios. De sócios, basta os Racionais”, ele brinca.

+ Conheça 24 novidades na cidade para 2024, como o Katarina

Participa do projeto Neiva Silva, gerente da ex-casa noturna do endereço — que o DJ frequentava. Ela vai cuidar da operação ao lado de uma das filhas de Kleber, Jamila Simões.

Será um bar para beber cerveja e drinques, petiscar opções vegetarianas e veganas e ouvir boa música — a pistinha do subsolo abrirá em alguns dias da semana. “Vai tocar música negra em geral, e de alta qualidade — jazz, soul, funk, trap, rap, samba”, diz KL Jay.

Alberta #3
Alberta #3, fechado em 2022 (Mario Rodrigues/Veja SP)
Continua após a publicidade

Novos bares no Centro de SP

Além do Katarina, outros novos bares vão agitar 2024. No Largo do Arouche, espera-se a abertura do Virado-SP, no hotel San Raphael, que deve servir drinques e comidinhas a partir do dia 25.

Na Rua Rêgo Freitas, 516, o bartender Rafael Mariachi deve abrir o Edith Cocktail Bar ainda neste mês, dedicado aos drinques, no ponto que foi do Bia Hoi.

O empresário Facundo Guerra segue a investir na região. Umas das novidades será um bar de coquetelaria no ponto do antigo Brahminha, contíguo ao Bar Brahma, que ele vai tocar junto com o grupo Fábrica de Bares. A previsão é para maio ou junho.

Continua após a publicidade

 

Publicado em VEJA São Paulo de 5 de janeiro de 2024, edição nº 2874

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade