Chandon lança spritz pronto para beber
A marca aposta na mistura de espumante brut com licor de casca de laranja aromatizado com ervas e especiarias

Assim como outras vinícolas, a Chandon entrou no movimento dos drinques prontos para beber — acaba de lançar aqui o Chandon Garden Spritz.
Ainda que não se afirme textualmente, essa mistura de espumante brut com licor de casca de laranja aromatizado com ervas e especiarias como cardamomo e canela — ambos de produção própria — lembra um Aperol spritz (feito com o aperitivo italiano), embora no novato as características do vinho borbulhante se mostrem mais presentes.
Produzido pela Chandon da Argentina, a mistura chegou àquele mercado em 2019 (ali, se chama Chandon Apéritif) e partiu à Europa e aos Estados Unidos.
A criação demorou quatro anos e se deu em conjunto por uma equipe de dezesseis enólogos das diferentes operações da grife de espumantes do grupo LVMH pelo mundo. “À medida que os testes avançavam, mandavam as amostras e fazíamos a degustação”, conta Philippe Mével, enólogo-chefe da Chandon Brasil.
Vendido na garrafa de espumante em lojas e pela internet (o preço sugerido gira em torno de R$ 130,00), a bebida de coloração alaranjada é docinha, com fundo amargo, e apresenta boa quantidade de bolhas.
O spritz é valorizado com pedras de gelo, e a marca sugere, ainda, a adição de um ramo de alecrim na taça (mas nem precisa). Sobre lançamentos de drinques futuros, Mével é sucinto: “Pode acontecer.”
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de janeiro de 2025, edição nº 2928.
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