Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Conheça dois vinhos portugueses que chegaram ao Brasil

Beyra Garrafeira 2017 e Esporão Monte Velho Reserva Tinto 2021 desembarcaram neste ano no país

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 Maio 2024, 09h00
Duas garrafas de vinho com fundo branco
Beyra Garrafeira 2017 e Esporão Monte Velho Reserva Tinto 2021: novidades no Brasil (Beyra/Herdade do Esporão/Divulgação)
Continua após publicidade

Beyra Garrafeira 2017. Feito só com uvas de safras consideradas excepcionais — ou seja, de produção limitada —, o Beyra Garrafeira 2017 chegou ao Brasil em fevereiro, pela importadora Grapy Garrafeira. Produzido na região Beira Interior por Rui Roboredo Madeira, também da Quinta da Pedra, leva tinta roriz (90%) e jaen (10%) plantadas a uma altitude acima de 800 metros ao nível do mar e passa dezoito meses em barricas de carvalho. Equilibrado, tem textura sedosa e custa R$ 450,00 na importadora.

Monte Velho Reserva Tinto 2021. Muita gente não pode ver “Reserva” num rótulo que já lhe brilham os olhos. Às vezes, o termo não quer dizer muita coisa. No recém-lançado Monte Velho Reserva Tinto 2021, da Herdade do Esporão, significa que é uma versão do Monte Velho Tinto — o vinho da marca alentejana com touriga nacional, aragonez, syrah e trincadeira, nascido há 31 anos —, com estágio em barricas de carvalho por oito meses. Trazido pela Qualimpor, pode ser provado na rede Adega Santiago (R$ 189,00 na loja do Jardim Paulistano).

Publicado em VEJA São Paulo de 31 de maio de 2024, edição nº 2895

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade