Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Bar Brahma renova almoço e tem programação noturna especial de shows

Instalado numa esquina icônica do Centro, o endereço muda a seleção de pratos do dia

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 out 2023, 14h25 - Publicado em 3 out 2023, 17h02
Salão fechado com mesas e cadeiras de madeira vazias. As paredes ao fundo são cinzas. Na parede da esquerda, tem um letreiro iluminado escrito "Bar Brahma".
Bar Brahma: instalado em uma icônica esquina do Centro (Bar Brahma/Divulgação)
Continua após publicidade

Conhecido pelos animados shows noturnos, o Bar Brahma tem um clima mais tranquilo durante o dia. A hora do almoço é um bom momento para sentar no clássico ponto na esquina das avenidas Ipiranga e São João, tomar um chope e almoçar com mais calma.

+ Os melhores bares de São Paulo

Das 11h às 15h de segunda a sexta, podem ser provados os novos pratos do dia no bar do Centro. Às segundas, agora há galeto com arroz de brócolis, farofa de miúdos e saladinha (54 reais) e, às terças, tortelloni de ricota e espinafre na manteiga e sálvia mais filé de frango à parmigiana (57 reais).

Foto tirada de cima com vários pratos com comidas coloridas em cima de uma mesa.
Novidades no cardápio: os pratos executivos (Bar Brahma/Divulgação)

Às quartas, o filé de sobrecoxa grelhada, purê de mandioquinha e salada grega (42 reais) é a alternativa à feijoada (42 reais). O ravióli com polpettone de carne e molho de tomate (61 reais) surge às quintas. A moqueca de abadejo (55 reais) é a pedida das sextas.

Pequeno palco do bar com sete músicos. Os quatro da frente estão em pé e vestem camisa vermelha com colete preto. Tocam cavaquinho, pandeiro, chocalho e guitarra. Ao fundo, três homens tocam as percussões.
Demônios da Garoa: no palco do Bar Brahma (Bar Brahma/Divulgação)

E, para quem não fica sem um som, a casa está com programação especial nesta semana em homenagem ao Dia Internacional da Música, comemorado no dia 1º de outubro. Nesta terça (3), o Projeto Sampa em Cumbia, com Pepe Salazar, Marito Melendez e Jeff, celebra o ritmo colombiano. E o samba dá as caras no salão principal com Juliana Diniz. Na quarta (4), tem homenagem ao Clube da Esquina com Ian Guedes e Rodrigo Borges. 

Continua após a publicidade

Na noite seguinte (5), os habitués da casa Demônios da Garoa voltam a se apresentar. Outro velho conhecido do público, Ivo Meirelles retorna na sexta (6) com seu mix de samba, pop, funk e soul. Sábado (7) quem anima a galera é João Sabiá. A animação musical costuma começar após as 20h.

Bar Brahma
Avenida São João, 677, Centro. Whatsapp: 94746-1951.
Instagram: @barbrahma.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade