Bar do Alemão não vai mais fechar
O endereço de música ao vivo funcionaria apenas até o dia 14 de novembro
Para o alívio dos fãs de samba, chorinho e MPB, o Bar do Alemão não vai mais encerrar as atividades. A última noite de funcionamento do endereço estava marcada para a quinta (14), mas a casa foi comprada por um antigo cliente, o advogado Clovis Fenelon Machado.
Frequentador do local desde os anos 70, o novo sócio promete não mudar nada na programação musical, que segue sob a direção artística da produtora cultural Livia Mannini. O cozinheiro Heleno Anselmo também continua na equipe e vai ajudar na operação. “Lentamente, vamos modernizar um pouco o cardápio e também incluir alguns pratos sem carne”, adianta Fenelon.
Aberto em 1968, o bar quase fechou em 2003. O músico Eduardo Gudin resolveu assumir a casa. Recentemente, resolveu entregar o ponto por conta da má situação financeira do negócio. “A noite mudou muito, o público sai mais cedo e gasta menos”, explicou. Desde o anúncio do encerramento, o Bar do Alemão voltou a ficar movimentado. Com a troca de comando, Gudin diz que vai virar “o freguês mais assíduo”.
Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.