Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)

Na reta final, peça ‘A Herança’ já foi vista por mais de 22 000 pessoas

Espetáculo sobre diferentes gerações de homens gays com Bruno Fagundes e Reynaldo Gianecchini está em cartaz no Teatro Raul Cortez

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 ago 2023, 06h00
Cena com homens sentados ao redor de mesa quadrada
Parte do elenco: reta final da temporada (Gatú Filmes/Divulgação)
Continua após publicidade

Um peça de quase seis horas dividida em duas sessões de dois intervalos cada uma caiu nas graças do público paulistano: foi vista por 22 000 espectadores e está na reta final. A Herança, adaptação do diretor Zé Henrique de Paula para o texto do americano Matthew López, fica em cartaz até 3 de setembro, após seis meses de temporada entre o Teatro Vivo e o Raul Cortez.

O espetáculo mescla drama e comédia ao contemplar diferentes gerações de homens gays americanos e discutir questões políticas e sociais. Prestes a ser despejado, Eric (Bruno Fagundes), dentro de uma turbulenta relação com o dramaturgo Toby (Rafael Primot), se aproxima do jovem ator Adam (André Torquato) e de um casal de homens mais velhos, Walter (Marco Antônio Pâmio) e Henry (Reynaldo Gianecchini), que viram os amigos morrerem durante a epidemia da Aids nos anos 80 e 90.

É como se o enredo nascesse no palco: durante as cenas, os atores que não participam da ação observam os colegas atuarem e depois discutem os rumos da trama com o escritor britânico E. M. Forster (Pâmio), uma inspiração do autor.

A fila de boas interpretações, sobretudo de Pâmio e Torquato, é puxada pela participação da veterana Miriam Mehler, que faz um solo de arrancar lágrimas da plateia.

(210 min., parte 1; 150 min., parte 2; ambas com intervalos) 18 anos. Teatro Raul Cortez. Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista. → Qui. e sáb, 20h (parte 1); sex., 20h, e dom., 18h (parte 2). R$ 100,00. Até 3/9. fecomercio.com.br.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 11 de agosto de 2023, edição nº 2853.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade