‘O Estúdio’ satiriza Hollywood com Scorsese e mais convidados estrelados
Participações especiais e sequências gravadas em um único take abrilhantam série da Apple TV+, criada por Seth Rogen, sobre bastidores da indústria

Tem que ter cacife para dar nome aos bois e satirizar Hollywood. O Estúdio faz isso sem medo e sem amadorismo, graças a uma equipe de ponta. A nova série do Apple TV+ foi criada, escrita, dirigida e estrelada por Seth Rogen, que bolou e conduziu a ideia junto de Evan Goldberg.
Com dez episódios, a obra apresenta os bastidores da produtora fictícia Continental Studios após Matt Remick (Rogen) assumir a chefia. Junto de uma equipe criativa, ele lida com o dilema de conciliar filmes artísticos com produções lucrativas.
Há inúmeras participações especiais, que vão dos diretores Martin Scorsese e Ron Howard aos atores Anthony Mackie e Zoë Kravitz, interpretando a si mesmos. Cada aparição causa um choque eufórico.
Mas quem rouba o show é Kathryn Hahn no papel da marketeira linguaruda Maya, uma verdadeira diva. O roteiro é genial e irreverente.
Com sequências gravadas em um único take, transmitindo o pânico de fazer decisões e lidar com grandes personalidades, a direção concretiza com classe e leveza um exercício saudável de humor e celebração à indústria.
NOTA: ★★★★☆
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de março de 2025, edição nº 2937