Imagem Blog

Delícia de Conta

Por Comidinhas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Fernanda Bande sobre gravações do ‘Que Seja Doce’: “Foi fantástico”

"Não tem como mensurar a grandiosidade disso na minha vida", comentou a ex-BBB e nova jurada do reality de confeitaria

Por Larissa Zapata
23 mar 2025, 11h00
Três pessoas fazendo um doce em uma bancada rosa
Fernanda Bande: estreia como jurada no Que Seja Doce, da GNT (Que Seja Doce/Divulgação)
Continua após publicidade

No último dia 17, a confeiteira, modelo e ex-participante do BBB24 (Big Brother Brasil), Fernanda Bande, estreou como jurada especial na nova temporada do Que Seja Doce, reality de confeitaria do canal pago GNT. A atração é exibida às segundas, terças e quartas, às 20h45, com episódios inéditos, que ficam disponíveis também no Globloplay Premium.

Em entrevista, ela falou sobre como foi participar da décima primeira edição do programa, os bastidores da gravações, além dos planos para o futuro. 

Sobre o convite para o integrar o time de jurados, a confeiteira considera que foi uma grande conquista em sua trajetória. “Me toca em um lugar muito especial no coração. Talvez as pessoas não imaginam a luta de quem precisa se encontrar no mercado de trabalho e, de repente, descobre na confeitaria uma oportunidade, tenta com todas as forças fazer dar certo. E depois, com todas as reviravoltas da vida, é convidada para ser jurada especial em um programa de grande porte no segmento. Não tem como mensurar a grandiosidade da importância disso na minha vida”.

Segundo Fernanda, a experiência de gravar o Que Seja Doce foi inesquecível. “Me vi ali rodeada de tijolos amarelos de açúcar, um cenário perfeito. Eles tinham uma miniatura do cenário, com tudo milimetricamente pensado e uma sintonia incrível entre a equipe, que já está há onze temporadas à frente do programa. É admirável a forma que todos trabalham e como nos tratavam. Foi fantástico”, contou.

Dos bastidores das gravações, a ex-BBB lembrou que uma das principais surpresas foi poder entrar em contato com sabores e ingredientes que não conhecia. “Eu descobri condimentos, temperos e sabores do Brasil inteiro, que não tinha tido a oportunidade de experimentar. Foi muito engraçado e gostoso ao mesmo tempo. Então acabou sendo um aprendizado”, explicou. “Teve um dia muito curioso, que apresentaram um pudim bem diferente, que não vou dizer do que era para não dar spoiler (risos), e eu não sabia se aquilo ali era bom pra alguém, mas pra mim não estava bom”, adiantou sobre um dos episódios.

Continua após a publicidade

Falando do futuro, Fernanda revelou que sempre sonhou em empreender na confeitaria. Antes de entrar para o BBB, já sonhava em ter um ponto físico para suas vendas. “Trabalhei na casa dos meus pais, transformei o andar de baixo em um ateliê e uma cozinha semi-industrial. Meu sonho sempre foi ter uma loja em Niterói, na minha cidade”, afirmou.

Mesmo após todas as mudanças trazidas pelo reality, a paixão pela confeitaria continua falando alto e ela diz que mantém o desejo de ter um espaço físico da Bem Que Vai, Bem Que Vem, sua marca de doces e bolos.

Mulher em pé em estúdio
Fernanda Bande: nas gravações do programa Que Seja Doce (Que Seja Doce/Divulgação)
Continua após a publicidade

Mas o que tira a Fernanda do sério e a faz perder a doçura? “Mentiras, hipocrisia e tentarem me passar para trás. Eu batalhei muito por minha família, meus filhos e as pessoas que me querem bem. Não admito que mintam para mim”, destacou.

Em relação à sua trajetória no pós-BBB, a mãe do Marcelo e da Laura diz ser grata pelas oportunidades que surgiram, como contratos publicitários e o convite recente para participar da dinâmica do “Sincerão” na edição atual do reality show da Globo. Ela acredita que sua permanência no radar das marcas se deve à identificação que gerou com o público. “Eu nunca me coloquei em nenhum rótulo, fui com a intenção de sair do cenário que eu estava e poder dar possibilidades aos meus filhos. Muitas mães, mulheres e filhas entenderam e se viram em mim de alguma forma. Isso fez com que eu conquistasse uma base de fãs muito engajada”, afirmou.

A ex-participante também opinou sobre o BBB25, sugerindo que o “ingrediente” que falta para o elenco ganhar o público é um choque de realidade. “Muitas pessoas chegam ali empolgadas com a casa, pelo conforto e tudo mais, o que é normal. Mas a pessoa que pensa somente nisso, ela nem se incomoda muito com o outro, e às vezes, se você não se incomoda, fica mais difícil dos enredos acontecerem”. 

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.