Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Corrida

Por Marcos Paulo Reis Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

Quatro motivos para começar a correr em grupo

Durante o verão os parques ficam lotados, pessoas se exercitando entusiasmadas. Que maravilha ver tanta gente começando! O camarada acorda cedo, se prepara e sai para fazer sua caminhada ou corrida.Uma, duas, três vezes. + Como evitar a “dor de lado” durante a corrida Mas basta chover na noite anterior para ele acordar com preguiça. No […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 22h49 - Publicado em 5 fev 2014, 12h00
Fazer um grupo de corrida é uma boa forma de começar a praticar esporte. Crédito: Latinstok

Fazer um grupo de corrida é uma boa forma de começar a praticar esporte. Crédito: Latinstok

Durante o verão os parques ficam lotados, pessoas se exercitando entusiasmadas. Que maravilha ver tanta gente começando! O camarada acorda cedo, se prepara e sai para fazer sua caminhada ou corrida.Uma, duas, três vezes.

Continua após a publicidade

Como evitar a “dor de lado” durante a corrida

Mas basta chover na noite anterior para ele acordar com preguiça. No dia seguinte surge uma reunião de trabalho cedo e ele não vai de novo… E é preciso manter-se motivado para dar continuidade à atividade. Para isso, treinar em grupo pode ser justamente um fator de motivação.

Veja como manter a forma com seus amigos pode ser bem prazeroso e eficiente:

1) Compromisso: vale formar um grupo de amigos, unir-se aos colegas de trabalho ou engajar-se às equipes de assessorias esportivas. Criar uma espécie de compromisso com seus companheiros certamente fará com que você se discipline e siga em frente.

Continua após a publicidade

2) Condicionamento: é recomendável, no entanto, que seus parceiros de exercícios tenham nível de condicionamento próximo ao seu. Assim vocês fazem a atividade juntos e podem se ajudar em momentos de maior desgaste.

3) Desempenho: essa interação entre amigos pode ajudar até a melhorar sua performance. A competição saudável é sempre bem-vinda. Quando um avança, o outro corre atrás para progredir também.

4) Bate-papo: a troca de informações durante o treino ajuda a espantar o tédio e fazer o tempo passar mais rápido E mais: colabora para que você faça novos amigos. Cuidado apenas para não ficar só no blablablá e esquecer o exercício.

Saiba também: onde encontrar bons parques para correr e lugares para praticar atividade física na cidade em nossa página de Esporte.

Publicidade