Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Carta ao leitor

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Alice Granato é redatora-chefe da Veja São Paulo. Jornalista e escritora, formada pela Puc-SP, trabalhou em algumas das principais redações do país, como os jornais O Estado de S. Paulo e o Jornal da Tarde nas áreas de cidades, cultura e modo de vida; na Revista Veja com comportamento; na revista Serafina da Folha de S. Paulo fazendo perfis e entrevistas de grandes personalidades da cultura; editou a revista Bestuji com os mais importantes fotógrafos brasileiros; foi correspondente da revista Gula de gastronomia por mais de uma década; entre muitas outras publicações como a Elle, com reportagens de arte, life-style e viagens. É autora do livro “Sabor do Brasil” da editora Sextante Artes, do “Fabricando Chocolate”, da mesma editora e da coletânea para crianças “Saborzinho do Brasil”, da Bazar do Tempo. Alice também dirige o Acervo Ivald Granato, cuidando da memória e da obra do seu pai, o artista plástico fluminense, Ivald Granato.

Avante, Vejinha!

A redatora-chefe Alice Granato escreve sobre a edição especial dos 40 anos da Vejinha que conta com colunistas e ilustrações exclusivas

Por Alice Granato
28 nov 2025, 08h00 •
avenida-paulista
Capital: números revelam dados impressionantes (Luiz Aureliano/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Considero um imenso privilégio poder dirigir a revista no momento em que se comemoram 40 anos da publicação! Me toma uma combinação de alegria com grande senso de responsabilidade. Uma marca histórica da cidade que reflete seu incessante movimento. A mais cosmopolita, a mais acelerada. Pois aqui estamos e, em meio a um turbilhão de transformações dos novos tempos, buscamos estar à frente. Trazendo notícias, personalidades, lugares, acontecimentos, deixando o leitor por dentro de tudo.

    claudio-tozzi
    Claudio Tozzi: ele criou quatro capas para a edição, e o diretor de arte Wladimir Cardoso desenvolveu o logo (Agliberto Lima/Veja SP)

    Como a ocasião pede, fizemos uma edição especial. A começar pela capa, criada exclusivamente pelo artista plástico Claudio Tozzi, que traduziu São Paulo em cores, um trabalho que já nasce histórico. Temos ainda Supla, figura emblemática da cidade; o colunista Alê Youssef em um texto ressaltando a importância da publicação; crônicas dos escritores Mario e Antonio Prata; projeto da cidade do futuro por Pedro Mendes da Rocha; lugares históricos que completam quatro décadas e muito mais, em uma edição que contou com a preciosa ajuda da repórter Laura Pereira Lima e seu curioso olhar.

    supla
    Supla: da primeira edição até hoje, figura marcante (Masao Goto Filho/Veja SP)

    Trazemos também a artista plástica Maria Klabin expondo pela primeira vez na capital. Vamos em frente que atrás vem gente. Parabéns, Vejinha! Vida longa e próspera! Boa leitura.

    Continua após a publicidade
    maria-klabin
    Maria Klabin: artista inaugura sua primeira individual na cidade (Catarina Ribeiro/Veja SP)

    Publicado em VEJA São Paulo de 28 de novembro de 2025, edição nº 2972

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês