Avante, Vejinha!
A redatora-chefe Alice Granato escreve sobre a edição especial dos 40 anos da Vejinha que conta com colunistas e ilustrações exclusivas
Considero um imenso privilégio poder dirigir a revista no momento em que se comemoram 40 anos da publicação! Me toma uma combinação de alegria com grande senso de responsabilidade. Uma marca histórica da cidade que reflete seu incessante movimento. A mais cosmopolita, a mais acelerada. Pois aqui estamos e, em meio a um turbilhão de transformações dos novos tempos, buscamos estar à frente. Trazendo notícias, personalidades, lugares, acontecimentos, deixando o leitor por dentro de tudo.
Como a ocasião pede, fizemos uma edição especial. A começar pela capa, criada exclusivamente pelo artista plástico Claudio Tozzi, que traduziu São Paulo em cores, um trabalho que já nasce histórico. Temos ainda Supla, figura emblemática da cidade; o colunista Alê Youssef em um texto ressaltando a importância da publicação; crônicas dos escritores Mario e Antonio Prata; projeto da cidade do futuro por Pedro Mendes da Rocha; lugares históricos que completam quatro décadas e muito mais, em uma edição que contou com a preciosa ajuda da repórter Laura Pereira Lima e seu curioso olhar.
Trazemos também a artista plástica Maria Klabin expondo pela primeira vez na capital. Vamos em frente que atrás vem gente. Parabéns, Vejinha! Vida longa e próspera! Boa leitura.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de novembro de 2025, edição nº 2972





