Avatar do usuário logado
OLÁ,

Cabe no Bolso

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Dicas para curtir a cidade gastando pouco ou nada
Continua após publicidade

6 passeios baratos em São Paulo para se sentir em outro país

São Paulo é uma cidade formada por diversas culturas. Seja na gastronomia ou arquitetura, muitos imigrantes que aqui passaram deixaram um pouquinho de sua história. Não é preciso pegar um avião para conhecer de perto as lembranças que esses povos deixaram. + Aproveite a Negroni Week por menos de 25 reais Confira uma lista com seis […]

Por Larissa Faria
Atualizado em 26 fev 2017, 11h31 - Publicado em 11 jun 2016, 22h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Público festeja a chegada do Ano Novo Chinês em SP

    Bairro da Liberdade é formado por influências orientais (Foto: Antonio Cícero/FramePhoto/Folhapress)

    São Paulo é uma cidade formada por diversas culturas. Seja na gastronomia ou arquitetura, muitos imigrantes que aqui passaram deixaram um pouquinho de sua história. Não é preciso pegar um avião para conhecer de perto as lembranças que esses povos deixaram.

    + Aproveite a Negroni Week por menos de 25 reais

    Confira uma lista com seis lugares para conhecer na cidade para se sentir em outro país. E nem precisa gastar todo o salário do mês!

    escadaria-bixiga
    Continua após a publicidade

    Escadaria do Bixiga, em frente à Praça Dom Orione: feirinha de antiguidades aos domingos, das 8h às 18h (Foto: Eliana Assumpção)

    Bixiga
    As diversas cantinas no bairro já anunciam quem dá a vida por ali: os italianos. Aos domingos, uma feirinha de antiguidades é montada na praça principal do bairro. Aproveite para conhecer também o Museu do Óculos. Motivos para conhecer todas as suas atrações de pertinho não faltam, como por exemplo o restaurante Capuano, o mais antigo em funcionamento na cidade.

    + 25 motivos para amar a Mooca

    inca-cola
    Continua após a publicidade

    Inca Kola: refrigerante querido nos Andes é vendido na feira boliviana Kantuta (Foto: Divulgação)

    Feira Kantuta
    Delícias gastronômicas direto dos Andes! Todos os domingos, a feira boliviana toma conta de uma praça no Canindé. Além de provar as saborosas salteñas (tipo de pastel assado) e Inca Kola (refrigerante), é possível levar para casa malhas e bordados tradicionais do país, temperos, artesanato, milhos gigantes e instrumentos de sopro.

    parque-do-carmo-cerejeiras-51
    Continua após a publicidade

    Cerejeiras: maior número das árvores fora do Japão (Foto: Fernando Moraes)

    Festa das Cerejeiras
    Anualmente, as cerejeiras cor-de-rosa do Parque do Carmo florescem, sendo o segundo lugar no mundo com maior número das árvores, perdendo apenas para seu país de origem, o Japão. Aproveite para fotografar, admirar as plantas e se deliciar com as comidinhas japonesas que são preparadas para a festa.

    festival-%c3%a1rabe-do-br%c3%a1s
    Continua após a publicidade

    Feirinha árabe é realizada aos sábados de domingos na Rua Elisa Whitaker, no Brás (Foto: Divulgação)

    Festival Árabe de Rua
    A nova feirinha instala-se no bairro do Brás aos sábados e domingos, trazendo apresentações de dança e música, comidas típicas (a exemplo de esfihas frescas, kibe, tabule e doces como ninho de nozes). Confira mais detalhes sobre esse passeio clicando AQUI.

    ano-novo-chin%c3%aas
    Continua após a publicidade

    Festa em comemoração ao ano-novo chinês, no bairro da Liberdade (Foto: Fabricio Bomjardim)

    Liberdade
    No bairro, chineses e japoneses convivem harmoniosamente entre as lojinhas cheias de bugigangas divertidas, doces diferentões e festas típicas como o Ano-Novo Chinês. Aproveite para soltar a voz nos diversos karaokês dali e encher o carrinho nos mercadinhos no fim da tarde, quando os produtos frescos entram em promoção. Aos domingos, artesanato e comidinhas são expostos na feirinha na Praça da Liberdade, ao lado da estação de metrô.

    + Vinte e cinco motivos para amar a Liberdade

    389234_661916160491108_828638515_n

    Relógio de Paranapiacaba: arquitetura inglesa em meio a neblina encanta turistas (Foto: Larissa Faria)

    Paranapiacaba
    De origem inglesa, a vila foi construída para ser residência dos ferroviários da primeira linha de trem do estado de São Paulo, que transportava café para o porto de Santos. Atualmente, é dividida entre a parte baixa (com influências inglesas) e parte alta (construída por portugueses).

    + Onze razões para visitar Paranapiacaba

    Aproveite para visitar o Museu Castelo, curtir um friozinho e neblina enquanto toma chá com bolo em alguns dos restaurantes locais e para tirar lindas fotos do relógio inspirado no Big Ben. O expresso turístico é uma forma divertida de chegar ao distrito.

    Publicidade

    Publicidade