1/9 A Festa das Cerejeiras chega à 37ª edição no Parque do Carmo, na Zona Leste da cidade, a partir de 31 de julho (Fernando Moraes)
2/9 Além de apreciar a florada, o parque também oferece boas atrações, como espaços para caminhada (Fernando Moraes)
3/9 O público costuma se acomodar em esteiras de palha sob as copas coloridas e passar horas no chamado hanami – ato de contemplar a natureza (Fernando Moraes)
4/9 O sucesso da atração foi imediato e atualmente chega a receber cerca de 60 000 frequentadores por dia (Fernando Moraes)
5/9 Quem for tomar um chá, para se aquecer do frio, vale deixar uma flor dentro da xícara, um sinal de boa sorte na cultura oriental (Fernando Moraes)
6/9 Os visitantes também podem comprar quitutes como tempurá e yakisoba e fazer piquenique ali mesmo (Fernando Moraes)
7/9 Durante a festa, há apresentação de dança e música típicas (Fernando Moraes)
8/9 Atualmente o Bosque das Cerejeiras do Parque do Carmo é a segunda maior do mundo, atrás apenas de uma em Washington, nos Estados Unidos (Fernando Moraes)
9/9 Com a ajuda da Prefeitura de São Paulo e do Consulado do Japão, Kataoka colocou de pé a primeira plantação de cerejeiras da cidade (Fernando Moraes)
O público deve se acomodar em esteiras de palha sob as 4 000 cerejeiras do Parque do Carmo, na Zona Leste da cidade, para apreciar melhor a florada, que ocorre nesta época do ano. Tradicional no Japão, a temporada é coroada com a famosa festa, que chega à 37ª edição. Organizado pela Federação de Sakura e Ipê do Brasil, o evento conta com barracas de comidinhas típicas e espetáculos de dança. Dias 31/7, 1º e 2/8/2015.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Domine o fato. Confie na fonte. 10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
a partir de R$ 29,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.