Fotógrafo francês expõe retratos pandêmicos em dois espaços da cidade
A mostra Psicodemia, de Antoine D'agata, apresenta fotos tiradas durante a pandemia com câmera térmica
Expostas simultaneamente em dois locais da cidade, as fotografias do francês Antoine D’agata chamam a atenção pela escolha visual: foram tiradas com uma câmera térmica.
+ “É uma atitude de vanguarda”, diz Kobra sobre mural declarado Patrimônio Cultural
Por trás dos tons quentes e frios estão retratos pandêmicos de pessoas em situação de vulnerabilidade, como pacientes de hospitais e população de rua, registrados em cidades da França e do Brasil entre 2020 e 2021.
Com curadoria de Fábio Furtado, Roberta Saraiva Coutinho e Rodrigo Villela, Psicodemia conta com quarenta imagens impressas na área externa da Praça das Artes, no centro, e outras vinte na Galeria Lume.
Galeria Lume. Rua Gumercindo Saraiva, 54, Jardim Europa, ☎ 4883-0351. → De seg. a sexta, das 10h às 19h, sáb., das 11h às 15h. Até 26 de junho. Grátis. https://galerialume.com
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de maio de 2022, edição nº 2790
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjExNTY1NTUsInRpdGxlIjoiTm92YXMgYmFsYWRhcyBMR0JUUUlBKyBhcXVlY2VtIHJldG9tYWRhIGRhIG5vaXRlIHBhdWxpc3RhbmEifSx7ImlkIjoxMTU2ODQzLCJ0aXRsZSI6IiYjeDIwMUM7JiN4Qzk7IHVtYSBhdGl0dWRlIGRlIHZhbmd1YXJkYSYjeDIwMUQ7LCBkaXogS29icmEgc29icmUgbXVyYWwgZGVjbGFyYWRvIFBhdHJpbSYjeEY0O25pbyBDdWx0dXJhbCJ9LHsiaWQiOjExNTY2NTksInRpdGxlIjoiQW5uYSBNYXJpYSBNYWlvbGlubyBjb21wbGV0YSA4MCBhbm9zIGUgZ2FuaGEgZXhwb3NpJiN4RTc7JiN4RTM7byBncmFuZGlvc2EifV0=[/abril-veja-tambem]







