Troca de farpas e palpites no mezanino esquentam a final do MasterChef
Nervosismo dos jurados e provocação entre competidores dão o clima da terceira final entre profissionais. Saiba tudo que rola nesta terça (11) sem spoiler!
Se você resistiu até aqui, não há como perder o último episódio da terceira temporada de MasterChef Brasil Profissionais nesta terça (11).
Depois de 16 programas, chegaram à final dois competidores talentosos e que rivalizaram constantemente ao longo de quase quatro meses – a estreia foi em 21 de agosto.
De um lado do ringue culinário estará o catarinense Willian Peters, o Will, eterno brincalhão, mas cheio de sangue nos olhos – ele nunca escondeu a ambição pela vitória em meio a uma piada e outra e muita provocação ao adversário.
Fã de culinária moderna, seu último posto de trabalho foi o restaurante Manioca, irmão mais simples do cinco-estrelas máximas VEJA COMER & BEBER Maní, da chef Helena Rizzo.
Do outro lado, se encontrará o carioca Rafael Gomes, o Rafa, que mantém um restaurante na França e faz a linha serião (sem exageros).
Também não escondeu certa misoginia como o parceiro, que sempre arquitetou enfrentar na última prova da temporada. Talvez tenha alguma vantagem sobre o concorrente por conhecer melhor a técnica clássica francesa.
A missão da final não varia. Tanto um quanto outro terá de fazer um menu completo, um mostruário do que saber fazer melhor.
Esse cardápio será compostos de 2 entradas, 2 pratos principais e 2 sobremesas, que será submetido ao crivo do trio de jurados.
No mezanino, estarão os 14 eliminados ao longo da temporada. Torcerão para Will Adriana Avelar, Alex Lee, André Pionteke e André Rochadel. Os entusiastas de Rafa são Daniel Barbosa, Manoela Lebron, Marcela Calegari, Simone Bert e Thales Alves.
Ficou gente de fora, né? Estarão em cima do muro e sem preferências Roberta Magro, Paulo Quintella e Heaven Delhaye, eliminada na semana passada, depois de percorrer uma bela trajetória.
Completarão as torcidas organizadas a mãe, o namorado dela e um amigo de Rafa. Will terá por lá a mãe, o filho e a atual namorada.
Com mezanino dividido, vai rolar muita queixa durante o embate. Sempre que pinta um conselho para o rival, o outro candidato fará o gênero furioso. Afinal, não é hora de ajudas extras.
Claro, nervosismos há de pintar com certeza, além de um jogo de dardos verbais, com um espetando o outro. Provocação sempre é um bom tômperrro numa final. Muito barulho na cozinha somado a piadinhas gerarão confusão na cozinha-estúdio.
O mercado em três minutos será outro problema para os finalistas. Esquecer algum ingrediente pode ser morte certa na etapa decisiva. É só ficar de olho.
Com tantas preparações para serem feitas, o grande inimigo será o tempo. O candidato precisará dosar bem o que preparará e o tempo necessário na finalização. Será a grande aflição dos Paola, Fogaça e Jacquin, além da moça do tempo, Ana Paula Padrão.
Nesse mostruário de luxo do que se fará na cozinha, a dupla vai usar um exagero de processos e técnicas. A qualidade dos resultados e a criatividade irão impressionar os jurados. Mas será que isso é suficiente conquistar a vitória?
Complete ao final do programa: o título de campeão do MasterChef Profissionais 2018, o troféu e todos os prêmios do programa vão para …
Em tempo: estarei ao vivo no estúdio para fazer a cobertura da final. Você pode acompanhar tudo pelo Twitter e pelo Instagram.
Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.