Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Troca de bandeira: lojas Salad Creations viram Boali

Não estranhe se passar por uma das unidades da rede Salad Creations e encontrar outro nome na fachada. A cadeia americana, surgida em 2004 na Flórida, está encolhendo no Brasil. + Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados A marca chegou ao país em 2007 e a primeira loja instalada ficava na praça de alimentação do Shopping Pátio […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h12 - Publicado em 28 abr 2016, 20h30
Boali
Boali (/)
Continua após publicidade
Boali

Mudanças no menu: o balcão de saladas continua uma das  atrações da Boali (Foto: divulgação)

Não estranhe se passar por uma das unidades da rede Salad Creations e encontrar outro nome na fachada. A cadeia americana, surgida em 2004 na Flórida, está encolhendo no Brasil.

+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados

A marca chegou ao país em 2007 e a primeira loja instalada ficava na praça de alimentação do Shopping Pátio Higienópolis. “Éramos o masterfranqueados e nunca tivemos suporte deles. “, queixa-se Victor Giansante, um dos sócios do grupo de masterfranqueadores que neste ano se transformou em Boali, redução de boa alimentação. “É uma nova bandeira, já assinamos o destrato com os americanos.”

Continua após a publicidade

+ Saiba como será a Padaria da Esquina

Responsável pela expansão da Boali, Giansante conta que a partir de 2008 receberam uma maior autonomia da matriz americana para reorganizar o cardápio, que pouco a pouco deixou de se limitar à oferta de saladas. “O público taxava a gente como uma rede voltada apenas a saladas. Começamos por agregar coisas que não havia nos Estados Unidos, como suco natural e wraps”, lembra.

+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

A mudança proporciona uma transformação ainda maior do menu. Há agora uma linha chá naturais e outra de snacks, além de um brownie sem glúten.”Nosso próximo passo é parar de vender refrigerantes”, adianta. Apesar da mudanças no cardápio, o cliente continua com 40 ingredientes à disposição para criar sua própria salada.

Além disso, a Boali não que ser vista apenas como um restaurante de praça de alimentação. “Estamos buscando espaços um pouco maiores. Assim, conseguimos proporcionar uma experiência de compra mais bacana e aumentar o tíquete médio ao mesmo tempo”, projeta o executivo.

Continua após a publicidade

No momento, a Boali conta com quatro operações, duas dela em São Paulo, uma no Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Cidade Jardim. Uma quinta loja tem previsão de ser inaugurada em  15 de junho no centro velho da cidade. Ficará na Rua 15 de Novembro, 194. Ainda existem outras 25 unidades com o nome Salad Creations, que devem adotar a nova bandeira como garante Giansante.

A conferir.

Sabia como será a nova loja da Rua 15 de Novembro, no centro:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Receitas do cozido maní-ocas, do Maní
+ Salmão com rabanete e alcachofra, do Eataly
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade