“Saz de sazonal”, explica Sergio Suslick Mortara, que chegou a ser meu aluno de jornalismo na Universidade Mackenzie, sobre o restaurante que vai abrir em parceria com o colega Pedro Tiellet (ex-Aizomê, ex-Corrutela, ex-Tanit) — ambos se conheceram quando deram expediente na cozinha do Chez Claude.
Até ter o próprio negócio, Mortara percorreu um longo caminho, a começar pelo curso de gastronomia e engrossar equipes de restaurantes como o extinto Esquina Mocotó e, mais recentemente, o Balaio IMS. De acordo com a dupla, o foco do Saz está na “excelência da simplicidade”. Mas o que seria isso mesmo? A proposta é trabalhar preferencialmente com matérias-primas orgânicas e o aproveitamento total de ingredientes de qualidade.
O cardápio, com previsão de se renovar mensalmente, deve trazer itens como o peixinho da horta frito sobre brioche com pepino e sal e iogurte com dill e pimenta-de-cheiro, na seção vegetariana, e a lula ao molho de maçã verde com folhas e amendoim com tempero cajun, no capítulo dedicado aos pescados. O Saz tem previsão de abrir as portas em soft opening no dia 26. A inauguração está marcada para 3 de novembro. A conferir.
Saz
Rua Doutor Renato Paes de Barros, 469, Itaim Bibi
Tem acessibilidade
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de outubro de 2022, edição nº 2811
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma