Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Restaurante Tavares chega aos Estados Unidos

Nesralla Júnior leva filia de seu restaurante para São Francisco, na Califórnia

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 jul 2018, 12h10 - Publicado em 22 abr 2015, 02h26
Nesralla Júnior: dos Jardins para Potreto Hill, em São Francisco (Fotos: divulgação)
O restaurateur e publicitário: dos Jardins para Potreto Hill, em São Francisco (Fotos: divulgação) (/)
Continua após publicidade

O sonho de todo empresário é multiplicar seu negócio. Em vez de abrir uma filial paulistana do Tavares, restaurante que faz sucesso desde a inauguração em 2011 no Jardim Paulista, o empresário gaúcho mirou o Estados Unidos. Ou melhor, a Califórnia.

A primeira filial do Tavares fica em São Francisco, no bairro Potrero Hill (300 De Haro St, tel. +1-415-558-9461). Funciona desde fevereiro e no mês da estreia, operou em sistema de soft opening. Nesralla conta que queria fugir do carimbo de étnico. Por isso adotou o estilo casual no ambiente para o Tavares e oferece uma cozinha com um toque latino, mas sem regionalismos. A unidade americana não passa perto do requinte da casa de São Paulo. É bastante informal e bota informal nisso.

O salão da filial americana: estilo casualO salão da filial americana: estilo casual

Tavares americano ocupa um salão de 150 metros quadrados pelo qual se distribuem 50 lugares. Embora o cardápio tenha como matriz os pratos servidos em São Paulo, há duas novidades para agradar o paladar gringo: hambúrguer feito de picanha e pão de ló de banana com doce de leite.

Continua após a publicidade

Não são, porém, essas duas sugestões que conquistaram a clientela do restaurante nessa fase inicial. O restaurateur contabiliza uma concentração de pedidos no picadinho com banana e quiabo.

Para quem vai aos Estados Unidos e visita São Francisco, o Tavares é um possível lugar a conferir.

 

Publicidade