Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Restaurante La Bodeguita serve especialidades espanholas

Embora esteja em um ponto privilegiado, o imóvel no número 360 da Alameda Tietê abrigou restaurantes de vida breve, entre eles o extinto alemão Essen, de cozinha sofrível. A partir de hoje, o endereço passa a ser ocupado oficialmente pelo La Bodeguita. + Conheça os cannoli sobre rodas + É de graça: restaurantes que não […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 20h21 - Publicado em 10 nov 2014, 11h52
 (/)
Continua após publicidade
La Bodeguita: menu de sugestões espanholas (Fotos: Ricardo Arias)

La Bodeguita: ponto privilegiado nos Jardins (Fotos: Ricardo Arias)

Embora esteja em um ponto privilegiado, o imóvel no número 360 da Alameda Tietê abrigou restaurantes de vida breve, entre eles o extinto alemão Essen, de cozinha sofrível. A partir de hoje, o endereço passa a ser ocupado oficialmente pelo La Bodeguita.

+ Conheça os cannoli sobre rodas
+ É de graça: restaurantes que não cobram couvert, água e estacionamento

Como o nome denuncia, o novo inquilino tem culinária espanhola. O cardápio foi concebido a partir de receitas da mãe do sócio Ricardo Arias, Concepción, nascida na Galícia. Foi ela mesma quem fez o treinamento da equipe de cozinha junto com a chef Juliana Beividas. Além de restaurante, o lugar deve funcionar também como bar de tapas.

Continua após a publicidade
Detalhe do salão: luz de velhas

Detalhe do salão: luz de velas

As sugestões escolhidas para compor o cardápio seguem a linha clássica, mas a promessa é que sejam feitas de maneira moderna, como explica Arias.  De estilo tradicional, aparecem o pulpo a la galega, as batatas bravas, os camarões ao alho, os ovos com presunto e, na sobremesa, a torta de Santiago. Podem ser considerados um pouco mais atrevidos de acordo com os sócios os pimientos de piquillo recheados de siri e o arroz con leche, um arroz-doce, além de uma feijoada de frutos do mar.

Continua após a publicidade

+ MasterChef: a eliminação de Martin Casilli

Outra preocupação de Arias e seus sócios – o paulistano Leonardo Briganti, o espanhol Álvaro Muñoz e os franceses Nicolas Marceron e Thierry Costes – também é ter vinhos a preços razoáveis. Na carta, 90% dos quarenta rótulos selecionados custam menos de 100 reais.

Paella: atração a lista de sugestões

Paella: atração a lista de sugestões

Continua após a publicidade

O La Bodeguita (tel. 2691-3557) tem 120 lugares e consumiu um investimento de 1,5 milhão de reais, nos cálculos dos sócios. Nessa fase inicial, funciona durante a semana apenas para o jantar. Só aos sábados e domingos abre para almoço e jantar sem intervalo entre as duas refeições.

A conferir.

Conheça o cardápio e a carta de bebidas do La Bodeguita.

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

+ Receita: feijoada nordestina, do Esquina Mocotó
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade