Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Renata Braune passa o comando dos fogões do Chef Rouge

Foram dezoito anos de uma parceria de sucesso.  Ao longo desse tempo no papel de chef-consultora, Renata Braune imprimiu sua marca à dupla de restaurantes Chef Rouge, nos Jardins e no MorumbiShopping.  A cozinheira, porém, resolveu parar. “Estou perto dos 50 anos. Assim como os jogadores de futebol, todo chef deveria saber quando sair da […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h24 - Publicado em 14 jun 2012, 16h37
Renata_Braune_Mauro_Holanda
Renata_Braune_Mauro_Holanda (/)
Continua após publicidade

Renata: “Assim como os jogadores de futebol, os cozinheiros deveriam saber a hora parar e trabalhar nos bastidores” (Foto: Mauro Holanda)

Foram dezoito anos de uma parceria de sucesso.  Ao longo desse tempo no papel de chef-consultora, Renata Braune imprimiu sua marca à dupla de restaurantes Chef Rouge, nos Jardins e no MorumbiShopping.  A cozinheira, porém, resolveu parar. “Estou perto dos 50 anos. Assim como os jogadores de futebol, todo chef deveria saber quando sair da cozinha e trabalhar nos bastidores”, contou Renata por email. Ela, que está em viagem pelo Japão, adianta que será professora no Atelier Gourmand, onde ministra aulas regularmente e passará a coordenar os cursos. “Também darei assessoria a empresas de alimentos, catering e eventos . Atualmente, tenho contrato com o Noah, do grupo Chieko Aoki Company.”

Continua após a publicidade

Renata passará bastão, ou melhor, a caçarola para Wagner Resende, ex-Le Marais Bistrot. Ele assumirá o definitivamente controle dos fogões nos bistrôs em agosto. “A entrada do Wagner pode ser uma boa renovação para o Rouge. Com o currículo que ele tem, a casa pode rejuvenescer”, aposta Renata.  Na volta da viagem da ao Extremo Oriente, ela e Resende farão um menu a quatro mãos para marcar a saída de Renata.

Continua após a publicidade

Resende: “Estou muito entusiasmado em trabalhar numa casa sólida como o Chef Rouge” (Foto: Tadeu Brunelli)

“Trata-se de uma casa francesa tradicional, não só na cozinha mas também no salão. Essas características me empolgaram muito. É um lugar sólido”, diz Resende. Entre as novas receitas do cozinheiro, oferecidas no momento como sugestão do dia, estão a paleta de cordeiro caramelada com laranja na companhia de batata gratinada e a pescada-amarela grelhada com azeitona e ervas guarnecida de mix de grãos.

Continua após a publicidade
Vanessa:

Vanessa: “A transição está sendo muito legal, muito tranquila” (Foto: Bettina Fiuza)

Continua após a publicidade

Proprietária dos restaurantes, Vanessa Fiuza Cussiol está entusiasmada com o trabalho de Resende. “Embora ele esteja aqui há tão pouco tempo, as coisas estão indo muito tranquilas”, afirma a restautrice. “De qualquer forma, a Renata continua uma parceira. Construímos um relacionamento de respeito que permanece.”

Publicidade