Rede de hamburguerias GPB chega ao Tatuapé e ao Morumbi
A rede paulistana General Prime Burger, conhecida também por GBP, está passando por uma ampliação. Até o fim de novembro abre as portas de mais duas unidades e quase dobra de tamanho na capital, indo de três para cinco unidades. Outra novidade é a troca de comando na cozinha com o retorno de Francisco Pinheiro (ex-Attimo), chef-executivo […]
A rede paulistana General Prime Burger, conhecida também por GBP, está passando por uma ampliação. Até o fim de novembro abre as portas de mais duas unidades e quase dobra de tamanho na capital, indo de três para cinco unidades. Outra novidade é a troca de comando na cozinha com o retorno de Francisco Pinheiro (ex-Attimo), chef-executivo teve uma passagem pela rede entre 2009 e 2013.
+ Em vídeo: as delícias portuguesas da Padaria da Esquina
A maior das lojas, aliás, a maior de todas do grupo, ficará no Tatuapé. Em vez de ser instalada em shopping como a maioria delas, será uma unidade de rua, na movimentada Azevedo Soares. Com 700 metros quadrados e 250 lugares, terá novidades no bar. Além de um telão para transmissões de jogos, disporá de uma área reservada para uma mesa de snooker, que também poderá ser usada para eventos.
Temos de manter um pouco de brasilidade nas operações. Senão, vai ficar tudo pasteurizado com Outback e Wendy’s
“Sonhávamos em ter uma loja no Tatuapé há vários anos. Existia a dúvida de trabalhar a essa distância sem um operador local”, conta Paulo Kress Moreira, CEO do Grupo Egeu, dono da marca. Esse sócio surgiu no início deste ano e é o empresário Antonio Elias, com o apoio do filho Victor, que detém 50% do restaurante.
No Morumbi, o GBP será no interior do Morumbi Town, shopping na Avenida Giovanni Gronchi, onde já funciona a segunda filial paulistana do hipermercado gaúcho Zaffari. Um pouco menor, a lanchonete ocupa uma área de 550 metros quadrados pela qual se espalham 190 lugares.
“Cada uma dessas unidades estão orçadas em cerca de 2 milhões de reais”, afirma Kress Moreira. Perguntei ao empresário motivo de fazer um investimento tão alto num momento ainda delicado da economia. Além de ter conseguido boas negociações, ele tem outra resposta. “Estamos tomando uma posição para competir com as redes estrangeiras e manter um pouco de brasilidade nas operações. Senão, vai ficar tudo pasteurizado com Outback e Wendy’s.”
Caderno de receitas:
+ Espaguete com queijo grana padano, do Nico Pasta & Basta
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.