Ainda que não seja fã ardoroso de frituras, confesso que tenho saudade dos bolinhos de chuva que minha mãe preparava quando era criança. E fico imaginando como essas guloseimas até hoje ajudam a entreter a garotada nos dias em que não dá para brincar ao ar livre.
Mas quem ainda faz bolinho de chuva além da dona Irene?
Pois é, encontrei uma receita da Helô Bacellar, do Lá da Venda, no primeiro “Almanaque Lá da Venda”, lançado no ano passado seguindo o estilo dos antigos almanaques Biotônico Fontoura. Aliás, guardei com carinho esse exemplar, que achei ainda mais divertido do que o número 2.
A chef dá dicas preciosas, como tomar cuidado para que a temperatura do óleo não fique quente demais para não escurecer o bolinho por fora e deixá-lo cru por dentro, nem frio, porque, nesse caso, eles ficarão encharcados.
A receita está mais abaixo. Antes, dá para passear por algumas páginas da revistinha. Ao final do post, coloquei ainda uma receita de carne de panela que me pareceu “supimpa” (para usar um termo de época). Ainda quero fazê-la em casa. Mas só depois que a edição especial “Comer & Beber” for publicada em setembro. Até lá, almoços e jantares só em restaurantes.
Alamanaque
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Bolinho de chuva, receita da chef Heloisa Bacellar, do Lá da Venda
+ Confira os ingredientes e o modo de preparar
Carne de panela, receita da chef Heloisa Bacellar, do Lá da Venda
+ Confira os ingredientes e o modo de preparar