Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Ovos de chocolate suíço

Cada vez mais, a Páscoa está associada a chocolate. Ou melhor, a ovos de chocolate. As ofertas são tantas que fica difícil escolher entre um produto e outro. Foi justamente procurando uma marca gourmet diferente que a confeiteira Carole Crema começou uma negociação com a Nestlé, um ano atrás.  “Sempre recorremos a grifes belgas e francesas”, […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h39 - Publicado em 7 mar 2012, 17h23
 (/)
Continua após publicidade

Carole Crema: “Estava sentindo falta do produto suíço” (Foto: Marianne Nishihata)

Cada vez mais, a Páscoa está associada a chocolate. Ou melhor, a ovos de chocolate. As ofertas são tantas que fica difícil escolher entre um produto e outro. Foi justamente procurando uma marca gourmet diferente que a confeiteira Carole Crema começou uma negociação com a Nestlé, um ano atrás.  “Sempre recorremos a grifes belgas e francesas”, diz ela. “Sentia falta de um bom chocolate suíço.” Foi assim que Carole conseguiu exclusividade na linha especial Gold, uma vez que ela havia lançado os ovos de chocolate Leite Moça, da mesma empresa, no ano passado.

Continua após a publicidade

Encontrado em barras para venda ao consumidor final no sul e no sudeste do Brasil, o Gold é usado pela primeira vez na confeitaria profissional no Brasil. A doceira adotou o chocolate ao leite na produção dos ovos que serão vendidos no La Vie en Douce. Já estão prontos em versões de 250 gramas, 350 gramas e 450 gramas, além de metades para comer de colher, no formato de coelho e bombons colocados em uma leiteira metálica.

A chef explica que usa um chocolate mais doce e macio “do jeito que o brasileiro gosta”. Para suavizar os efeitos do açúcar, ela adicionou 28% de chocolate 70% de cacau. “Consigo, assim, um produto-base menos adocicado e de sabor mais intenso”. A conferir.

Continua após a publicidade

Os novos ovos: matéria-prima gourmet (Foto: divulgação)

 

Publicidade