À frente de um duo de casas de cozinha caprichada, a Pizza da Mooca e o Hospedaria, Fellipe Zanuto se prepara para abrir mais uma marca: a Onesttà.
Desta vez, o chef, junto dos sócios Derek Wagner e Paulo Totaro, dá um passo atrás. Ou quase. Em vez de continuar focado nas pizzas em estilo napolitano com discos individuais e com um único sabor em cada um, ele adere à massa fininha e crocante. Zanuto promete atender os pedidos da clientela, que também poderá escalar três tipos de cobertura. Ou seja, a voz do público é a voz de Deus. “Quero que a Onesttà seja o smash burger da pizza”, diz, com a meta de fazer o negócio para multiplicar.
Na mesma casa onde Zanuto nasceu, ele montou um salãozinho com parede de azulejos antigos e previsão de ser inaugurado em 1º de setembro. Ali, pretende servir opções bem conhecidas dos paulistanos e feitas apenas com ingredientes nacionais — uma das farinhas que pretende usar, por exemplo, vem de um moinho de São Caetano, no ABC.
São pedidas que lembram as convencionais. Lembram. A de frango com catupiry tem a ave refogada no açafrão-da-terra, e a de rúcula com tomate, as folhas transformadas em um pesto. “Na portuguesa, vai ter muçarela, presunto, ovo, cebola e ervilha, mas fresca e congelada, não de lata”, diz. “Nossa meta é que nenhuma pizza custe mais de 60 reais.” A conferir.
Onesttà
Rua do Oratório, 113, Mooca, tel. 2268-4865.
Das 18h às 23h.
Instagram: @onesttapizza
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma