Dois anos atrás, a tradicional marca de café solúvel Nescafé ingressou em um antigo segmento, mas novo para ela. Passou a oferecer o grão torrado e moído para ser preparado no coador. Surgiram as linhas Gold e Origens do Brasil, essa última temporária. O portfólio da Gold volta a ser encorpado com os cafés especiais Torra de Autor.
Desta vez, a empresa, que pertence à multinacional suíça Nestlé, apresenta apenas grãos da variedade arábica selecionados em cultivos sustentáveis na região da Mogiana de Minas e com pontuação 86 pela Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA). Trata-se de um produto com a classificação superpremium.
Para definir os estilos de torrefação foram convidados os especialistas Bruna Mussolini e Thiago Sabino, com uma extensa ficha de serviços prestado à bebida e membros do Grão Coletivo, grupo que congrega pequenas cafeterias e torrefações. Com a mesma matéria-prima, cada um deles oferece um resultado diferente. A proposta de Bruna privilegia a suavidade e a delicadeza de sabor. No extremo oposto, Sabino vai no estilo mais convencional, encorpado e intenso.
Vendidos em latas de 250 gramas, os dois tipos têm volume limitado a 10.000 unidades ou o equivalente a 2,5 toneladas. A distribuição dessa série limitada, que acaba de chegar a lojas de redes como Carrefour, concentra-se nas regiões Sudeste e Sul. O Nescafé Torra de Autor tem preço sugerido de 25,90 de reais.
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma