Previsto para se chamar Mamaganuche, o restaurante de inspiração síria e libanesa de Renata Vanzetto, restauratrice do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, vem ao mundo com o nome de Mico.
As portas do novo endereço, instalado no piso superior do asiático Mi.Ado, inaugurado pela chef no ano passado, começam a receber o público na terça (29). “Por causa da pandemia, pensei em um cardápio que viajasse bem para delivery. Até consultei o iFood para saber o que mais vende além de pizza e hambúrguer. Deu árabe.”
Também é a primeira vez que ela e a equipe receberam treinamento de um chef, Kamal Jamea. Foram duas semanas de um mergulho na culinária árabe.
Ainda assim, Renata frisa que o menu não tem nada a ver com receitas originais e prefere defini-las como “mediterrâneas”. “É a minha maneira de fazer essa cozinha”, explica. O cardápio inclui pastas e quibe, entre os petiscos. “Não caí na tentação de fazer esfirras, porque as cobranças seriam pesadas. Não quero nenhum crítico falando mal de mim”, brinca. A conferir.
Mico
Rua Bela Cintra,1553 (entrada pelo Mi.Ado), Jardim Paulista.
Instagram: @mico.restaurante.
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma