Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Loup terá um único jantar dedicado a Roma

Nesta segunda (16), a chef convidada Fernanda Vieira prepara três pratos inspirados em clássicos da capital italiana

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h10 - Publicado em 16 mar 2020, 17h54
Fernanda Vieira: pedidas como o carpaccio de atum com uva, alho-poró e maionese de wassabi (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Vencedor da categoria estreia do ano no guia COMER & BEBER 2017/2018, o restaurante de culinária variada Loup, terá um jantar dedicado à Itália nesta segunda (16). A partir das 19h, a chef convidada Fernanda Vieira, que foi subchef do Evvai, dividirá o fogão com o titular da casa, Dorival Ribas, e traz três sugestões para “Uma noite em Roma”.

A cozinheira, residente na Itália há quase dois anos, foi convidada por Daniel Sahagoff, restaurateur e amigo dua família dela, para criar o cardápio da noite. “Como o restaurante é moderno, terei abertura para usar diferentes culinárias e técnicas”, conta Fernanda.

salão
Salão moderno: cenário de noite italiana (Ricardo D'Angelo/Veja SP)

Serão duas opões de entrada, um carpaccio de atum com uva, alho-poró e maionese de wassabi (44 reais) e um tartare de carne bovina ao azeite de carvão, limão-siciliano e queijo parmesão (39 reais). “Sempre gostei de trabalhar com comida crua, mas conhecia apenas especialidades orientais e na Itália descobri vários tipos, chamados de crudos”, explica a chef.

O prato principal será um rigatoni à carbonara (62 reais), massa típica das regiões da Basilicata e Sicília com o clássico molho surgido na capital italiana. Mas, diferentemente da receita original, Vieira usará pancetta como substituta do guanciale (bochecha de porco curada) em uma adaptação abrasileirada da receita, junto com queijo pecorino e ovo.

Continua após a publicidade

Além das sugestões especiais de Fernanda, o menu regular do restaurante também estará disponível. No arremate, é possível saborear sobremesas criadas pelo confeiteiro chef Arnor Porto como o bolo da vó, de chocolate com recheio de musse de brigadeiro e sorvete de macadâmia (32 reais).

A conferir.

Loup
Rua Doutor Mario Ferraz, 528, Itaim Bibi, tel. 3078-1089/0484
Segunda (16), às 19h

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

Publicidade