Originalmente um misto de padaria e confeitaria de origem belga, a Le Pain Quotidien está passando por uma transformação radical. Não, não se preocupe. A baguete e o croissant continuarão na vitrine, assim como os doces, entre eles a deliciosa torta de frutas vermelhas frescas.
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O cardápio, porém, ganhará acréscimos com pratos variados como já aconteceu com as filiais da rede espalhadas pelos Estados Unidos e países asiáticos. São sugestões como o ensopado de frango com legumes e creme, o picadinho ao vinho tinto com quinoa e folhas variadas e o penne integral ao pesto com parmesão, presunto cru e rúcula. “Cerca de 15% do nosso cardápio é adaptado ao público local”, explica o belga Harold de Fierlant, CEO da Le Pain Quotidien para o Brasil.
Entre as inclusões estão também sanduíches como o clássico francês croque monsieur (presunto e queijo emmental ao molho bechamel gratinados) e o BLT (bacon, alface e tomate) com batata bolinha.
O executivo explica que essa mudança tem um motivo “Estamos de olho no público masculino. Hoje, nossa clientela é em sua maioria de mulheres. Elas são, em média 70%, dos compradores, com pequenas variações de loja para loja”, diz.
O menu da Le Pain Quotidien, que inclui também dois tipos de brunch oferecidos diariamente, começou a ser servido hoje, mas entra em cartaz oficialmente a partir de amanhã, 1º de abril.
A conferir.
Alguns dos novos pratos do Le Pain Quotidien:
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