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Blog do Lorençato

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O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
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Le Pain Quotidien lança cardápio com pratos variados

Originalmente um misto de padaria e confeitaria de origem belga, a Le Pain Quotidien está passando por uma transformação radical. Não, não se preocupe. A baguete e o croissant continuarão na vitrine, assim como os doces, entre eles a deliciosa torta de frutas vermelhas frescas. + Filhote do Maní, Manioca fica no Shopping Iguatemi O […]

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Atualizado em 26 fev 2017, 18h10 - Publicado em 31 mar 2015, 22h22
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  • Picadinho de carne: uma das sugestões incluídas no menu (Foto: divulgação)

    Picadinho de carne: uma das sugestões incluídas no menu (Foto: divulgação)

    Originalmente um misto de padaria e confeitaria de origem belga, a Le Pain Quotidien está passando por uma transformação radical. Não, não se preocupe. A baguete e o croissant continuarão na vitrine, assim como os doces, entre eles a deliciosa torta de frutas vermelhas frescas.

    + Filhote do Maní, Manioca fica no Shopping Iguatemi

    O cardápio, porém, ganhará acréscimos com pratos variados como já aconteceu com as filiais da rede espalhadas pelos Estados Unidos e países asiáticos. São sugestões como o ensopado de frango com legumes e creme, o picadinho ao vinho tinto com quinoa e folhas variadas e o penne integral ao pesto com parmesão, presunto cru e rúcula. “Cerca de 15% do nosso cardápio é adaptado ao público local”, explica o belga Harold de Fierlant, CEO da Le Pain Quotidien para o Brasil.

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    Entre as inclusões estão também sanduíches como o clássico francês croque monsieur (presunto e queijo emmental ao molho bechamel gratinados) e o BLT (bacon, alface e tomate) com batata bolinha.

    O executivo explica que essa mudança tem um motivo “Estamos de olho no público masculino. Hoje, nossa clientela é em sua maioria de mulheres. Elas são, em média 70%, dos compradores, com pequenas variações de loja para loja”, diz.

    O menu da Le Pain Quotidien, que inclui também dois tipos de brunch oferecidos diariamente, começou a ser servido hoje, mas entra em cartaz oficialmente a partir de amanhã, 1º de abril.

    A conferir.

    Alguns dos novos pratos do Le Pain Quotidien:

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