Com cozinha do chef francês Benoît Mathurin, o Iaiá Cave à Manger investe forte em sua carta de vinhos. Agora, o bar organiza a primeira edição da feira Iaiá Naturalmente nestes sábado (3) e domingo (4). Os clientes têm o fim de semana para aproveitar o evento que reúne dez produtores de vinhos autorais e nacionais.
Predominam rótulos de vinícolas gaúchas, como a Dominio Vicari, de Monte Belo do Sul, a Don Carlos, de Santo Ângelo, e a Köetz, de Taquara. Há uma única paulista entre as participantes, ou melhor, paulistana. É a microvinícola urbana Encantado, sediada no Tatuapé — o vinhateiro Guilherme Souza produz garrafas com uvas viníferas cultivadas em cidades como Farroupilha, Vacaria e Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.
Também haverá o lançamento das novas safras gaúchas. Podem ser conhecidos o laranja Peverella e os tintos Feteasca Negra (uva da Romênia) e Alexandrouli (uva da Geórgia), produzidos em Capão da Canoa por James Martini Carl na Negroponte.
Gaspar Desurmont, da Terroir da Vigia em Santana do Livramento, apresenta os tintos Mestiço (blend de syrah, tannat, arinto e alvarinho) e Fortão (composição de tannat, petit verdot, cabernet franc, baga e assyrtiko). Também será apresentado o branco Suvaco de Anjo, que volta ao catálogo da Arte da Vinha, de Eduardo Zenker e Gabriela Schafer, em Carlos Barbosa.
O ingresso, a 150 reais, dá direito a uma taça personalizada, com a qual o visitante poderá provar as bebidas levadas pelos produtores.
Iaia Naturalmente (Iaiá Cave à Manger)
Sábado (3) e domingo (4), das 14h até 21h.
Rua Iaiá, 44, Itaim Bibi.
Informações e compra de ingressos: tel. 98928-2801.
Ingresso: R$ 150,00.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br