Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Gastronomia Descolada: um papo com Danielle Dahoui

Minha conversa para a estreia do novo podcast é com a chef e sócia do Ruella, um dos restaurantes mais românticos de São Paulo

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h08 - Publicado em 30 out 2020, 11h57
Elo-Danielle Dahoui
(Arnaldo Lorençato/Divulgação/Veja SP)

É uma daquelas conversas que poderiam rolar por horas, de tão agradáveis. Meu papo da estreia de Gastronomia Descolada, série com 10 episódios patrocinada por Achados ELO, é com Danielle Dahoui, sócia e chef do restaurante Ruella, no bairro paulistano da Vila Olímpia.

A cozinheira pernambucana, que cresceu entre Rio e Petrópolis, conta como descobriu o ponto onde montou o bistrô 24 anos atrás. “Estava andando de bicicleta e vi aquela viela que não tem nada a ver como como está hoje e me apaixonei”, revela.

Ruella
Atmosfera romântica: atrativo para o público (Clayton Vieira/ELO/Divulgação)

Com criatividade na decoração, Dahoui transformou o lugar num charme só, perfeito para ir a dois. Na última vez que estive lá, assisti a um pedido de casamento com direito a flores e o noivo de joelhos oferecendo a aliança. Claro, houve aplausos gerais de quem estava no restaurante.

Continua após a publicidade

Dahoui conta ainda sobre a experiência na TV. Ela foi a primeira mulher apresentadora do reality Hell’s Kitchen, que foi exibido pelo SBT.

Se liga aí. É só dar o play!

Publicidade