Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Filhote do Bar Brahma ao som de tango

Quase em surdina, Alvaro Aoas e seus sócios vêm preparando o Manotango, em Moema. Conhecidos pelo sucesso do Bar Brahma, que ganhou a extensão Brahma Aeroclube dois anos atrás em Santana, os empresários apresentam agora uma parrilla-bar ou um bar para comer carnes. Fica no mesmo ponto deixado pela extinta churrascaria Villa Alvear, na Rua […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h18 - Publicado em 18 abr 2011, 00h23
 (/)
Continua após publicidade

Fachada no novo bar-restaurante dos donos do Brahma em Moema (Foto: Marcelo Pertile)

Quase em surdina, Alvaro Aoas e seus sócios vêm preparando o Manotango, em Moema. Conhecidos pelo sucesso do Bar Brahma, que ganhou a extensão Brahma Aeroclube dois anos atrás em Santana, os empresários apresentam agora uma parrilla-bar ou um bar para comer carnes. Fica no mesmo ponto deixado pela extinta churrascaria Villa Alvear, na Rua Canário, 408. A inauguração para convidados está marcada nesta terça (19). Depois, a casa segue em sistema de soft opening. A abertura oficial só acontece no mês que vem e em data ainda a definir.

Continua após a publicidade

O cardápio terá cortes do Prata, como vacío (fraldinha) e os bifes de chorizo e ancho (variações de contrafilé). Como a proposta é petiscar, as pequenas porções receberão o nome de pinchos e muitas delas serão preparadas em cazuelitas no forno a lenha. A chama viva será base de preparo dessas panelinhas com mix de cogumelo ou de linguiça, além da provoleta, o típico provolone derretido.

No elenco etílico, a oferta não se resumirá à carta de cervejas. Alvaro Aoas convidou Jean Raquin e Nina Bastos, donos da loja e importadora Le Tire-Bouchon, para organizar e cuidar da adega. Vinhos e cervejas serão degustados num copo feito especialmente para o bar-restaurante, chamado de “universal”. “Não faltarão taças clássicas para tintos e branco e o jantar será servido também na adega”, adianta ele. Nina Bastos conta que neste primeiro momento estão disponíveis 156 rótulos. “Além dos franceses de importação própria, 27 argentinos são destaque”, diz ela. “Foram especialmente selecionados para acompanhar as carnes”. Outra preocupação é oferecer garrafas em tamanho de 375 mililitros e 187 mililitros.

Como no Brahma, as apresentações musicais são obrigatórias. Aoas montou uma banda com nome da nova casa e que deve se dedicar a um repertório de tangos modernos. Grupos argentinos estão sendo convidados para compor o calendário de shows. O cardápio musical se completa com sons latinos. Agora é aguardar para ver o Brahma ao som de tango.

Publicidade