Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Ex-MasterChefs inauguram hamburgueria

Duas ex-participantes do reality culinário, Raquel e Livia, se juntam a turma dos Tatu Bola e Eu, Tu, Eles para montar lanchonete

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h27 - Publicado em 25 out 2017, 18h11
 (Agencia Asenses - Thiago Bergantin/Divulgação)
Continua após publicidade

Pois é, quem diria. Duas ex-colegas do vencedor da terceira temporada do MasterChef Brasil passaram a perna em Leo Young quando o assunto é hambúrguer. O campeão do reality planejou abrir uma lanchonete especializada no sanduíche, mas desistiu depois de uma trapalhada envolvendo crowdfunding.

Quietinhas, quietinhas Raquel Novais e Livia Cathiard abrem nesta quarta (15) apenas para convidados e na quinta (26) oficialmente o Indústria Brasileira Bar e Burger, especializado no tradicional sanduba americano, mas com um pegada diferente. “Minha preocupação foi fazer receitas com ingredientes brasileiros”, explica Raquel, que descobriu essa paixão quando ainda participava do programa.

Livia Cathiard e Raquel Novais – Indústria Brasileira – Foto Agencia Asenses – Thiago Bergantin IMG_1187
Indústria Nacional: Raquel e Lívia em parceria com os investidores do Tatu Bola (Agencia Asenses - Thiago Bergantin/Divulgação)

Entre as opções preparadas com disco de carne, que mescla acém e costela no pão da casa, há pedidas batizadas com nomes nacionais como conexão minas amazônia (queijo da Serra da Canastra, tomate tostado e aïoli de tucupi negro), matéria-prima (queijo do reino, creme de abacate com bacon e alface) e mina de ouro cheddar (queijo cheddar derretido, crocante de bacon, cebola caramelada). O pão francês leva recheios como filé-mignon e linguiça na companhia de vinagrete de maxixe.

Feitas lá mesmo, as batatas fritas incluem uma versão coberta com queijo brasileiro trufado derretido e uma variação com batata-doce. Para petiscar a partir da happy hour há dadinhos de carne-seca, mandioca frita, pastel e iscas de filé na manteiga. O cardápio traz ainda opções de saladas.

Continua após a publicidade
Industria_Brasileira_hamburguer
Servido no prato: hambúrguer, queijo do reino, conserva de pepino, maionese da casa, bacon e rúcula (Raquel Novaes/Divulgação)

A oferta etílica vem de uma grande chopeira com bebida da Walls, Colorado e Brahma e do balcão de drinques, onde se preparam clássicos como gim-tônica, negroni e moscow mule.

Vale um alerta para o estilo do hamburgueria. Com ambiente que faz referência a uma antiga fábrica, tem mesas ao ar livre e noites com música ao vivo. O Indústria Brasileira é outra investida do grupo A.LIFE, dono também dos bares Tatu Bola, Eu Tu Eles e Boa Praça.

Continua após a publicidade

A conferir.

Indústria Brasileira. 

Rua Prof. Atílio Innocenti, 419, Itaim. Tel: (11) 3078-3888.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade