Avatar do usuário logado
OLÁ,

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Estación Sur chega ao Morumbi

As carnes argentinas grelhadas no ponto certo sempre foram a atração da churrascaria Estación Sur, em funcionamento desde dezembro de 1999 no Jardim Paulista. Agora, a casa conduzida por um quarteto de proprietários está prestes a ganhar a primeira filial. “Percebemos que faltava uma boa opção de parrilla no Morumbi”, conta Julio Mansilla, nascido em […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h16 - Publicado em 14 Maio 2011, 00h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Bife de chorizo com batata suflê (Fotos: Marcelo Justus)

    As carnes argentinas grelhadas no ponto certo sempre foram a atração da churrascaria Estación Sur, em funcionamento desde dezembro de 1999 no Jardim Paulista. Agora, a casa conduzida por um quarteto de proprietários está prestes a ganhar a primeira filial.

    Continua após a publicidade

    “Percebemos que faltava uma boa opção de parrilla no Morumbi”, conta Julio Mansilla, nascido em Córdoba. Mirando o bairro, ele e os sócios – a mãe, Mercedes, a irmã Maria Victoria e o empresário André Cywinski – descobriram um imóvel numa ruazinha tranquila, paralela à Jorge João Saad, não muito distante do Estádio Morumbi. A nova unidade será inaugurada na Rua Carlos de Lima Morel, 187.

    A planta baixa da nova unidade no Morumbi

    Continua após a publicidade

    O restaurateur explica que, por enquanto, o imóvel está em obras e adianta que terá três árvores e uma área ao ar livre com deque de madeira, como está na planta acima, apresentada aqui com exclusividade. Ainda não está decidido se a casa disporá de uma butique de carnes e apetrechos para churrasco, como na matriz.

    A previsão de término da reforma é a segunda quinzena de julho, quando o salão deve ser aberto ao público. Para a ambientação, Mansilla trouxe peças de Buenos Aires como quadros e esculturas. “Até o tecido usado para forrar cadeiras veio de lá”, diz.

    Continua após a publicidade

    Um capítulo especial será a adega subterrânea, coberta por teto de vidro, que permite avistar as 1.200 garrafas acondicionadas nas prateleiras. No cardápio, estarão os nove cortes da casa-mãe, entre eles o bife de chorizo, além da substanciosa parrillada, composta de carnes e miúdos bovinos, mais uma seleção de embutidos e uma provoleta.

    O salão da matriz no Jardim Paulista serve de inspiração para a nova unidade do Morumbi (Foto: Marcelo Justus)

    Publicidade

    Publicidade