Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Erick Jacquin deixa o Le Buteque

Comandante do fogão no La Brasserie Erick Jacquin, templo da alta gastronomia francesa em Higienópolis, Erick Jacquin era também um dos proprietários do Le Buteque, um misto de boteco francês com bistrô brasileiro, como ele costuma brincar. “O Brasserie precisa de muita atenção e queria me dedicar exclusivamente a ele”, diz o chef que está […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h13 - Publicado em 4 jun 2011, 03h18
Jacquin
Jacquin (/)
Continua após publicidade

Jacquin: “Quero me dedicar integralmente ao La Brasserie” (Foto: Mario Rodrigues)

Comandante do fogão no La Brasserie Erick Jacquin, templo da alta gastronomia francesa em Higienópolis, Erick Jacquin era também um dos proprietários do Le Buteque, um misto de boteco francês com bistrô brasileiro, como ele costuma brincar. “O Brasserie precisa de muita atenção e queria me dedicar exclusivamente a ele”, diz o chef que está deixando a sociedade que mantinha na casa do Jardim Paulista.

Continua após a publicidade

Rachel Codreanschi: titular do Le Buteque aos 22 anos (Foto: acervo pessoal)

Quem assumirá a direção do pequeno endereço na Rua Haddock Lobo é o arquiteto Evandro Andreoni, sócio de Jacquin nos dois restaurantes. Para dirigir a cozinha, o proprietário convidou Rachel Codreanschi.

Neste momento, a jovem de 22 anos, formada pela Universidade Anhembi Morumbi e pupila de Jacquin, prepara um novo cardápio que incluirá opções como o filé-mignon suíno fatiado ao molho de cogumelos frescos com fricassé de tubérculos (batata, batata-doce e mandioquinha), o parmentier de boeuf preparado com purê de mandioquinha e o penne na manteiga e ervas ao ragu de linguiça defumada.

Continua após a publicidade

Cuscuz paulista recheado de camarão e palmito pupunha: criação da jovem cozinheira (Foto: Rachel Codreanschi)

Continua após a publicidade

Das antigas sugestões, Rachel manterá o cuscuz paulista criado por ela e batizado com seu nome. A receita da massa úmida de molho de tomate fresco leva recheio de camarão, ovo, azeitona preta e palmito pupunha você confere aqui.

Publicidade