Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

De casa nova: chef Rodolfo De Santis está no Italy

Durante os mais de dois anos nos quais esteve no Biondi, o chef Roldofo De Santis demonstrou ser um talento promissor. Enquanto permaneceu no restaurante de Bruno Previato e do cunhado dele, o ator Caco Ciocler, De Santis chegou a ser indicado duas vezes como chef revelação pela edição especial “Comer & Beber” de VEJA […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h28 - Publicado em 15 jun 2013, 01h10
Rodolfo-Santis-edit
 (/)
Continua após publicidade

Em outro endereço: depois de uma turbulenta passagem pelo Domenico, De Santis vai para o Italy, no Grupo Egeu (Foto: Tomas Arthuzzi)

Durante os mais de dois anos nos quais esteve no Biondi, o chef Roldofo De Santis demonstrou ser um talento promissor. Enquanto permaneceu no restaurante de Bruno Previato e do cunhado dele, o ator Caco Ciocler, De Santis chegou a ser indicado duas vezes como chef revelação pela edição especial “Comer & Beber” de VEJA SÃO PAULO. É o resultado de muita intimidade com o ofício. O jovem italiano nascido na Puglia começou a trabalhar na cozinha com apenas 14 anos. Ou seja, treze anos atrás.

Continua após a publicidade

Em novembro de 2012, o cozinheiro deu baixa no Biondi para se associar ao empresário Domenico Mira e abrir o Domenico, nos Jardins. No mês passado, ele já não fazia mais parte da sociedade depois de vários desentendimentos com Mira. Mas não ficou muito tempo sem teto. Ou melhor, sem fogão.

+ Leia sobre a saída de Rodolfo De Santis do Domenico

“Ele me procurou e o convidei para trabalhar conosco”, conta Paulo Barroso de Barros, chef-empresário, responsável pelas cozinhas do Grupo Egeu – entenda-se Kaá, Italy, Girarrosto e o recém-inaugurado bar Mozza, além da rede de hamburguerias General Prime Burger.

Continua após a publicidade

“Depois da minha experiência ruim no Domenico, estava em busca de um grupo grande que me garantisse alguma segurança”, conta De Santis. “Por isso, procurei o Paulo e falei do meu interesse.” Com grande entusiasmo, revela que Barros tem outros projetos e certamente poderá participar de um deles.

Desde o fim do mês passado, De Santis está na cozinha do Italy, já que o titular da trattoria caprichada, Massimo Barletti, teve de se ausentar por motivo de saúde. “É bom para ver como ele reage diante de muita pressão, já que a cozinha do Italy tem muito movimento”, diz Barros. O chef-empresário também acrescentou que De Santis está trabalhando temporariamente ao lado da subchef da trattoria, Bárbara Mugnaini. “Ela é a responsável pelo padrão de qualidade da cozinha.”

Publicidade