O Grupo Rubaiyat está passando por uma grande transformação. Como VEJA SÃO PAULO noticiou em primeira mão no Terraço Paulistano, a família Iglesias voltou a ser dona integralmente do negócio em março. Sob a administração de Belarmino Iglesias Filho, há oito churrascarias de luxo Rubaiyat — cinco delas no país e as outras três em Madri, Santiago e Cidade do México.
Outra novidade deve trazer ainda mais fôlego para o negócio. No fim do mês passado, Belarmino e sua esposa, Ana, convidaram o catalão Daniel Redondo para comandar a cozinha. O chef, que acabou de formalizar sua saída do Maní, premiado restaurante de cozinha contemporânea do qual é um dos fundadores junto com a ex-mulher Helena Rizzo, pretendia tirar um período sabático, mas já pegou no batente.
A contratação de Redondo foi anunciada na capital da Espanha, onde ele já começou a reformular o menu. “Queremos resgatar nossas raízes espanholas”, enfatiza Iglesias sobre os pratos que serão acrescentados ao menu das churrascarias. “Devemos também enxugar o cardápio da Figueira e torná-lo mais gourmand”, projeta o restaurateur, que pretender sofisticar ainda mais o estabelecimento. As mudanças ainda demoram um pouco para ser implementadas em São Paulo. Estão prevista para iniciar em julho.
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.