Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Cozinha do Lorençato convida Luciano Nardelli

No papo, o chef argentino, sócio da premiada Carlos, conta como toca a pizzaria apenas com delivery e também passagens saborosas e difíceis de sua carreira

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h24 - Publicado em 10 abr 2020, 13h30

O som pode não ser perfeito como no estúdio, o barulho de um carro ou uma moto pode vazar durante a gravação ou até o telefone fixo pode tocar fora de hora. Não importa. O Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, continua firme e forte. Estamos cada um em um lugar diferente, tentando nos resguardar desse inimigo invisível e traiçoeiro chamado coronavírus. E vamos que vamos! No episódio #44, meu papo é com o chef Luciano Nardelli, um dos sócios da Carlos, a melhor pizzaria de São Paulo pela edição VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER.

Em tempos em que a comida só chega via delivery, a entrega em domicílio não chega a ser algo novo na Carlos. Nardelli, adotou o sistema dois anos atrás. A novidade é que ele mexeu no formato das pizzas, que sempre foram individuais.

Como alguém pode exigir que uma pessoa seja legal, trabalhe bem se você não tem o mínimo de respeito por esse cozinheiro?

Luciano Nardelli, da Carlos Pizza

Além disso, Lucho, seu apelido desde a infância, descreve a carreira em restaurantes a partir de sua saída de Córdoba, na Argentina, aos 17 anos, para estudar numa das primeiras escolas de gastronomia de Buenos Aires. Depois disso, as fronteiras profissionais se ampliaram. Foi se aperfeiçoar em cozinhas da Europa. “Estagiar durante três anos em restaurantes da Espanha e da Itália foi incrível. Eram 16 horas diárias de trabalho tão exaustivo que, nas folgas, você só quer dormir. O importante é o aprendizado”, diz.

 

Cozinha de Lorençato – Luciano Nardelli
Cada um no seu quadrado – da minha casa e Nardelli sozinho na pizzaria fechada da Vila Madalena: o podcast não pode parar (Arnaldo Lorençato/Veja SP/Veja SP)
Continua após a publicidade

Por lá, também viu coisas que não gostou. “Como alguém pode exigir que uma pessoa seja legal, trabalhe bem se você não tem o mínimo de respeito por esse cozinheiro?”, afirma ao se referir a Martín Berasategui, uma das estrelas da culinária basca. Pelo comportamento desrespeitoso que esse chef tinha com sua equipe, o considera o pior com quem já trabalhou.

Conta também como chegou a São Paulo e curiosidades sobre lugares pelos quais passou como A Figueira Rubaiyat e D.O.M. Também responde a uma pergunta crucial sobre um hábito, infelizmente, cada vez mais paulistano: vale ou não por ketchup na pizza? Para ouvir essas e outras histórias repletas de sabor, dá o play no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui:

 

Publicidade