Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Conheça os participantes da Feira dos Campeões Comer & Beber 2022

Sediado no Conjunto Nacional, o festival reúne 23 ganhadores e finalistas do mais importante guia de gastronomia paulistano

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 nov 2022, 20h10 - Publicado em 12 nov 2022, 19h35
pedidas dos participantes
Hamburgueria Z Deli Sandwiches, bar Cineclube Cortina e restaurante Cór: três dos integrantes do evento (Lígia Skowronski/Clayton Vieira/Veja SP)
Continua após publicidade

A avenida mais famosa de São Paulo e um dos edifícios ícones da cidade são sede da quarta edição da Feira dos Campeões Comer & Beber 2022. Entre 18 e 27 de novembro, o festival gastronômico mais saboroso da capital vai ocupar parte do primeiro andar do Conjunto Nacional, onde foi realizada a Casa Cor, em plena Paulista (adquira o ingresso aqui)

Nesse retorno, o evento traz 23 convidados muito especiais. São campeões na escolha dos críticos de VEJA SÃO PAULO e do voto do público. Também participam alguns finalistas e o cinco-estrelas máximas D.O.M., do chef Alex Atala — só outros dois restaurantes tem essa distinção, entre eles o Maní, que também estará presente nos cinco dias de programação intensa. Só no Comer & Beber é possível encontrar estabelecimentos estrelados e premiados em um único lugar oferecendo porções com preços entre 11 e 45 reais.

Aligot, um purê de batata com queijos, sendo servido
Sucesso de vendas: o aligot do D.O.M, do chef Alex Atala, está de volta à Feira dos Campeões (Ligia Skowronski/Veja SP)

Entre os endereços vencedores de comidinhas participam a sorveteria Albero dei Gelati, a preferida dos críticos, o finalista em pães Forno Fecchio (18 a 20/11) e a padaria favorita do público Iza Padaria Artesanal (24 a 27/11), o ganhador da nova categoria Oriente Médio Shuk Falafel & Kebabs (24 a 27/11) e a doceria finalista Vila Anália Pâtisserie. Tem ainda a hamburgueria recordista em vitórias da crítica, a seis vezes premiada Z Deli Sandwiches.

Integram a seleção de bares endereços que levaram o título no voto do público: o especialista em vinhos em taça Bardega, que comparece com oito rótulos, e o Bar do Luiz Fernandes, que lançará um novo bolinho na feira. Dos escolhidos pelos especialistas da Vejinha estarão presentes o Bar dos Arcos, com a carta de drinques campeã, o bar revelação Cineclube Cortina, e o MeGusta, que faturou na categoria melhor petisco com a bolinha de queijo feita de cream cheese, parmesão, ovo e tapioca, dourada no óleo e servida com compota de tomate picante.

Continua após a publicidade
Tábua de madeira com petisco de bolinha de queijo com compota de tomate em cima
Bolinha de queijo criada pela chef Renata Vanzetto: opção do MeGusta (Ligia Skowronski/Veja SP)

Em restaurantes, os representantes também são excepcionais. Ocupam os estandes os escolhidos dos críticos  A Casa do Porco (primeiro vencedor na categoria estreia do ano), o autoral Animus (24 a 27/11) da chef revelação Giovanna Grossi, o árabe número 1 Chef Benon (18 a 20/11), a churrascaria Cór, que debuta no pódio da melhor carne, a Foglia Forneria Artigianale, outra estreante e que tira do forno pizzas de primeira, o Maní, renomada casa de cozinha de autor com cardápio da masterchef Helena Rizzo e no evento representado pelo conhecido biscoito de polvilho. Engrossam essa turma de excelência o francês Président, que pertence a outro masterchef, Erick Jacquin, que prepara salmão defumado ao creme de curry com blinis, e a estreia do ano, o Vila Anália com cinco restaurantes com identidade própria montados em um único endereço no Tatuapé. Com disse anteriormente, o cinco-estrelas máximas do Comer & Beber D.O.M. marca presença com seu famoso aligot com cubos de carne.

Consagrados pelo público estão confirmados o japonês Aizomê, de Telma Shiraishi, escolhida a chef ano no voto popular, e o Moma – Modern Mamma Osteria, a trattoria do ano. Participa ainda o Preto (18 a 20/11), de Rodrigo Freire, finalista e único representante da cozinha brasileira no festival.

Continua após a publicidade

Não dá para perder uma feira com tantas delícias reunidas em um só local.

FEIRA DOS CAMPEÕES COMER & BEBER 2022
Onde: Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073, 1º andar (acesso pela rampa ou pelo elevador). Metrô: Consolação.
Quando: 18 a 20 e 24 a 27 de novembro de 2022.
Entrada no evento: 12h às 21h (qui, 24, até 20h).
Ingresso: 60 reais
Bilheteria digital: eventim

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Continua após a publicidade

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Continua após a publicidade

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

 

Publicidade