Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Confeitaria CFC ganha endereço próprio nos Jardins

Originalmente, o chef-pâtissier Caio Corrêa vendia seus doces numa vistosa vitrine instalada no restaurante de seus pais, Claudio e Marisa Corrêa, em Perdizes. Esse espaço no Claudius Grill se tornou pequeno para o confeiteiro, que acaba de abrir a própria loja no Jardim Paulista. + Como será a Padaria da Esquina Suas sobremesas chamam a atenção pelo visual. […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h49 - Publicado em 18 mar 2016, 22h09
 (/)
Continua após publicidade
cfc-patissier-2

Pétale: combinação de rosas, lichia e framboesa frescas (Fotos: divulgação)

Originalmente, o chef-pâtissier Caio Corrêa vendia seus doces numa vistosa vitrine instalada no restaurante de seus pais, Claudio e Marisa Corrêa, em Perdizes. Esse espaço no Claudius Grill se tornou pequeno para o confeiteiro, que acaba de abrir a própria loja no Jardim Paulista.

+ Como será a Padaria da Esquina

Suas sobremesas chamam a atenção pelo visual. Esse apuro no acabamento das guloseimas o profissional de 29 anos começou a lapidar ao mesmo tempo em que estudava gastronomia na FMU. Primeiro, fez um estágio em 2006 na Pâtisserie Douce France, de Fabrice Lenud. Formado, transferiu-se para Londres, onde trabalhou por quase três anos na filial da confeitaria francesa Ladurée. Seguiu estudando e concluiu uma pós-graduação na Ealing Hammersmith and West London College. Em Paris, chegou a estagiar na Ecole Gastronomique Bellouet Conseil.

Continua após a publicidade

 

cfc_fachada

Loja nos Jardins: investimento de 200.000 reais

Na volta para São Paulo no fim de 2012, lançou a marca CFC Pâtissier e, dois anos depois, montou uma cozinha dentro do Claudius Grill, onde fazia encomendas e era responsável pelas sobremesas servidas no restaurante.

Continua após a publicidade

+ Meu adeus ao gênio que detestava de ser chamado de gourmet

Em ano bissexto, escolheu 29 de fevereiro para inaugurar oficialmente a loja junto com a sócia Rosana Porto. Para montar o negócio, Corrêa calcula ter investido 200.000 reais. “Consegui aproveitar bastante coisa da cozinha já montada no restaurante dos meus pais e , por isso, o investimento não foi tão alto”, explica.

+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

Nas vitrines, predominam os clássicos franceses, mas com um visual mais moderno. “Meus doces não são tão tradicionais quanto os do Fabrice [Lenud]. Costumo dar uma cara mais contemporânea, principalmente na apresentação”.

A conferir.

Continua após a publicidade

CFC – Caio Corrêa Patissier
Rua Melo Alves, 438, Jardim Paulista, tel. 98109-4190.

Com a colaboração de Jennifer Detlinger.

Clique na galeria para ver os doces:

#gallery-3 {
margin: auto;
}
#gallery-3 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 50%;
}
#gallery-3 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-3 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Caderno de receitas:
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade